Planeje um pacote de viagem completo para Caracas de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Caracas

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Caracas, na Venezuela, é um local fascinante de se conhecer. Toda a cidade é delimitada pela bela costa litorânea e a montanha Ávila, o que lhes dá um visual incrível. Outra grande característica é a boa quantidade de parques e praças por suas ruas, o que torna a cidade um bom destino para relaxar. Mesmo sem ser um destino famoso entre brasileiros, a cidade reserva ótimos pontos turísticos para adicionar no pacote Caracas.Com forte teor político e muito contato com a natureza, alguns dos lugares que não podem faltar num pacote para Caracas são a casa de Simon Bolívar, o Pico Naiguatá e o Parque del Este. Saiba mais sobre as principais atrações da cidade para as incluir em seu pacote de viagem para Caracas.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Pico Naiguatá é uma das atrações mais concorridas entre os turistas da cidade. Um dos maiores motivos de sua fama é a facilidade de ser escalado, algo que pode ser feito até por amadores, já que o caminho é leve (o percurso dura cerca de 7 horas). O topo do pico fica a quase 3 mil metros acima do nível do mar, o que o torna o mais alto da Cordilheira da Costa Venezuelana - e oferece contato com a vegetação local e com a natureza, ar puro e águas cristalinas em fontes. A recompensa depois de subir todo o pico é a vista deslumbrante que oferece de Caracas.

    Simon Bolívar é cultuado em seu país por ter sido um grande libertário da América Latina. É possível conhecer a casa em que morou em Caracas e esse programa é muito cultuado entre os turistas. A cada tem mais de 200 anos e guarda toda a memória desse homem que lutou para expulsar as tropas espanholas e unificar todo o continente. Lá dentro, há objetos de Bolívar e boa parte da arquitetura original.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Parque del Este é um dos mais populares da capital venezuelana e se destaca pela alta diversidade que reúne num só lugar. O local conta com áreas cheias de árvores, lagos em que dá para passear com pedalinhos e pistas para trilhas e caminhada. O parque também reserva um jardim inteiramente reservado para plantas cultivadas na água, um pequeno e simpático zoológico e um planetário.

    O Palácio de Miraflores é um dos locais preferidos entre turistas. Sede do governo do país, essa construção conta com uma arquitetura única e imponente que traduz bem o estilo da Venezuela. O prédio foi erguido no final do século XIX e o seu jardim é de influência francesa e italiana, além de uma pequena parte com influência japonesa. O prédio, por sua vez, segue o estilo barroco francês com alguns detalhes só seus. Aos domingos, é possível visitar o prédio e conhecer o seu belo interior cheio de esculturas e pinturas.

    O Museo de Bellas Artes (Museu de Belas Artes) é o principal da cidade e conta com um interessante e extenso acervo de artistas da América do Sul, da Europa medieval e moderna, dos Estados Unidos e até do Egito. Os materiais encontrados em seu interior variam entre cerâmicas, desenhos, pinturas e estampas. Além de seu bom acervo permanente, o lugar possui oito salas reservadas para mostras temporárias. E o passeio continua na parte exterior do museu, já que o prédio segue o estilo neoclássico, tem estrutura exuberante e se situa no Parque Los Caobos. Além das mostras, o museu possui loja, biblioteca e ateliê de pintura. Em seus arredores há o Jardim de Esculturas, repleto de obras de artistas venezuelanos.

    Publicidade

    Publicidade