Planeje um pacote de viagem completo para Canela de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Canela

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Na Serra Gaúcha, encontra-se a cidade de Canela, um pequeno paraíso de belezas naturais no clima aconchegante do frio do sul. Matas nativas, quedas d’água, trilhas, vales e a deliciosa gastronomia da região esperam os seus visitantes numa área com infraestrutura turística. Seus passeios ecoturísticos promovem atividades diversas com cavalgadas, esportes radicais ou caminhadas em meio a vegetação. O atendimento acolhedor da cidade é outro diferencial de seus habitante,s que oferecem pousadas, hotéis e hotéis fazenda para diversos orçamentos.

    Entre suas atrações, a Cascata do Caracol, o Parque da Ferradura, o Alpen Park e a Catedral da Pedra são alguns dos passeios turísticos que você irá desfrutar em seu pacote de viagem para Canela. Aproveite também o rico artesanato da região e seus artigos de malha e couro, além de visitar vinícolas familiares que oferecem o excelente vinho da serra. Descubra um pouco mais sobre Canela e aproveite nossas dicas para desfrutar ao máximo de sua viagem:

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Quem viaja com crianças não pode deixar de visitar o Alpen Park. Localizado a 3 minutos da Catedral da Pedra, possui o Trenó, um brinquedo semelhante aos trenós de neve no qual o visitante controla sua velocidade. Além disso, o parque conta com tirolesa, arvorismo, escalada, rapel e Simulador Mini Rider, garantindo diversão e aventura. O cinema 4D é outro atrativo do Alpen Park, bem como sua montanha russa Alpen Blizzard. Em seu pacote Canela, se estiver à procura de diversão e aventura, o Alpen Park é destino certo.

    A Catedral da Pedra é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e de todo o sul. Sua construção, que teve início em 1953, é conhecida pelo seu estilo gótico inglês e está localizada na Praça Matriz do centro de Canela. A igreja possui 65 metros de altura e em 2010 foi eleita uma das Sete Maravilhas do Brasil.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A menina dos olhos do Parque do Caracol é sua cascata. A Cascata do Caracol, com queda livre de 131 metros, impressiona qualquer visitante e pode ser observada da escadaria do parque. Além disso, o Parque do Caracol oferece churrasqueiras e trilhas em meio a vegetação e ao berço da cascata. O passeio é complementado com o observatório, uma torre de 30 metros que permite visão panorâmica de todo o local, além da pequena viagem de trem que leva os passageiros à Vila dos Imigrantes, numa atração para todas as idades.

    No Parque da Ferradura, o contato com a flora e fauna da região é intenso. Em meio às araucárias, belas vistas e banhos de cachoeira, encontram-se quati, macaco-prego, cutia, gambá e grande variedade de aves, um passeio ideal para adultos e crianças. Em seu pacote para Canela, não deixe de visitar o parque, que é cortado por trilhas e faz parte da bacia hidrográfica do Rio Caí. Uma visita turística que promove um contato inesquecível com a natureza e animais em seu habitat.

    Publicidade

    Publicidade