Planeje um pacote de viagem completo para Campos do Jordão de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Campos do Jordão

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Campos do Jordão, cidade com 1.700 metros de altitude, é um dos destinos preferidos dos brasileiros no inverno. Conhecida como Suíça Brasileira, a cidade tem um clima europeu muito charmoso devido às suas construções, pinheirais e araucárias. Durante o inverno, a temperatura chega a até 5 graus negativos. Há uma grande variedade de locais que devem figurar um bom pacote para Campos do Jordão. O Festival de Inverno é o evento que mais reúne pessoas na cidade, que vão em busca do frio e da música erudita com apresentações em diversos pontos da cidade. Mas, independente da época, há bons locais que devem ser adicionados no pacote Campos do Jordão. Conheça as mais charmosas atrações e o que não pode ficar de fora de seu pacote de viagem.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A Pedra do Baú é mais visitado por quem procura a prática de esportes radicais. Em seus 1.950 metros de altura, o local é ideal para a prática de alpinismo, treking e voo livre. Aos menos radicais, também é possível fazer trilhas com duração de até 2 horas. Por serem consideradas difíceis, é recomendado fazê-las acompanhado de um guia profissional.

    A Ducha de Prata é um dos mais visitados por turistas, principalmente pelas belas e relaxantes quedas d'água e as lojinhas com produtos artesanais. Há plataformas de madeira para que os turistas se molhem e se divirtam com as cascatas e duchas das águas do Ribeirão das Perdizes.

    O Teleférico certamente é a atração mais concorrida da cidade, principalmente durante a alta temporada. O passeio vai do parque Capivari até o Morro do Elefante, levando o turista à mais bela vista da cidade. O percurso que as cadeiras individuais fazem é de 550 metros, com 10 metros de distância cada uma.

    O Palácio Boa Vista é um local imperdível para conhecer mais sobre a história do Brasil, já que a construção foi realizada entre 1938 e 1964. Os seus mais de 100 cômodos contam com um bom acervo de obras barrocas e de importantes artistas brasileiros, como Portinari e Tarsila do Amaral.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Os passeios de trem que a cidade oferece são a sua atração turística mais famosa. A Estrada de Ferro Campos do Jordão foi criada em 1912 e já serviu para muitos fins utilitários, como transporte de materiais e de doentes. Atualmente o local compreende quatro passeios: o Maria Fumaça, com 4 quilômetros de extensão, o Turístico, com 8 quilômetros, Santo Antônio do Pinhal, com 19 quilômetros, e o maior deles, o Pindamonhangaba, com 47 quilômetros.

    A Fábrica de Cerveja Baden Baden sucesso absoluto entre turistas, por isso a visita à sua fábrica é tão essencial. Lá, o visitante tem a oportunidade de conhecer todo o processo de produção artesanal da cerveja, além de receber valiosas dicas de compra e consumo. Após a visita agendada, também é possível conhecer a lojinha do local com camisetas, tulipas e a cerveja.

    O Morro do Elefante tem altitude de 1.800 metros e oferece uma bela vista da cidade. O morro também liga Campos do Jordão a Pindamonhangaba e pode ser acessado por teleférico, o que já garante um passeio inesquecível.

    Publicidade

    Publicidade