Planeje um pacote de viagem completo para Campo Grande de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Campo Grande

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Campo Grande fica próximo da Serra da Bodoquena e do Pantanal Sul, regiões que todo brasileiro deveria conhecer pela riqueza natural que apresenta. Cheia de ruas verdes, Campo Grande é uma das cidades mais arborizadas de todo o país. Além disso, suas ruas são cheias de esculturas e pinturas de animais típicos gigantes, dando um toque único ao local. Um pacote para Campo Grande é uma grande oportunidade de conhecer mais sobre a fauna e flora do Brasil.

    Para completar todo o ar original dessa cidade, há uma aldeia indígena próxima ao perímetro urbano, que também é a primeira do tipo do país. A grande leva de imigrantes japoneses, paraguaios e bolivianos ajudou a construir a identidade desse local. Entre as principais atrações que não podem faltar num pacote para Campo Grande estão o Trem do Pantanal, Parque das Nações Indígenas, Feira Central, Memorial da Cultura Indígena e a Casa do Artesão. Confira as dicas que separamos abaixo para você montar o mais completo pacote de viagem para Campo Grande.

     

    Atraçõesimperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O memorial oferece mais uma oportunidade na cidade de entrar em contato com a cultura indígena e conhecer um pouco do seu artesanato típico. A aldeia urbana conta com interessantes exposições e artesanato à venda.

    Grande parte do turismo de Campo Grande é voltado ao seu artesanato, pelo fato de ser muito original e exclusivo. A Casa do Artesão é mais um local que oferece esse tipo de arte. Aqui, os produtos que mais fazem sucesso são as miniaturas dos animais do Pantanal. Eles são uma ótima lembrancinha para presentear amigos e familiares.

    O consumismo das mais modernas cidades também pode ser desfrutado em Campo Grande. O Shopping Campo Grande é um dos melhores locais de compra da cidade, já que reúne, em dois andares, as mais diversas lojas de grife. O local também conta com uma completa praça de alimentação, com as mais variadas opções de refeição, supermercado e cinema.

    A Mercearia é um dos bares mais tradicionais da cidade e uma boa opção para conhecer a sua vida noturna. O local exibe jogos de futebol, mas o seu grande diferencial é o cardápio de cervejas artesanais.

     

    Mais sugestões paratodos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DEPONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXARSUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Trem do Pantanal faz um passeio imperdível entre Campo Grande e Miranda, saindo às 7h20 e com chegada às 18h25. Todo o trajeto é feito em 30 km/h, com a primeira parada em Aquidauana para o almoço e, em seguida, em Taunay e Piraputanga para conhecer e comprar o artesanato local. É uma oportunidade única de conhecer mais sobre a formação da cidade e suas vizinhas.

    O Parque das Nações Indígenas é uma grande área de natureza que convida o turista a relaxar e ver de perto animais como araras, tucanos e capivaras. Além disso, sua instalação compreende dois museus, o de Arte Contemporânea e o das Culturas Dom Bosco.

    Publicidade

    Publicidade