Planeje um pacote de viagem completo para Campinas de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Campinas

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Campinas passa por um grande crescimento no turismo, principalmente por causa da quantidade de empresas de grande porte que ficam na cidade. Durante os fins de semana, entretanto, os viajantes à negócios são substituídos por turistas em famílias que vão à cidade aproveitar o que ela tem oferecer em lazer e gastronomia. Compre o seu pacote para Campinas e se impressione com essa grande cidade.

    A cidade é repleta de passeios culturais ou que oferecem um maior contato com a natureza para incluir no pacote Campinas. Entre os destinos que não podem faltar num pacote de viagem para Campinas, estão o Bosque dos Jequitibás, Lagoa do Taquaral e Parque Portugal, Observatório de Capricórnio e o passeio de Maria-Fumaça. Saiba mais sobre as principais atrações de campinas.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A visita vale pela Basílica Nossa Senhora do Carmo, que foi a primeira igreja matriz de Campinas. Os afrescos das instalações foram feitas pelo pintor italiano Gaetano Milani. O conjunto de vitrais do local também impressiona.

    Um dos únicos passeios de Maria-Fumaça ainda existentes, esse impressiona por sua conservação. Monitores explicam todo o funcionamento da máquina e o trajeto passa por charmosas fazendas de café. Há opções de roteiros mais curtos ou mais longos.

    A igreja São Benedito começou a ser construída em 1835 e foi inaugurada apenas em 1885. A construção vale a visita por seu estilo colonial e as diversas características rústicas que possui.

    Um dos locais mais adorados por turistas na cidade, o Balão do Castelo fica numa praça com uma torre que oferece uma vista panorâmica da cidade. Embaixo da torre, há uma grande diversidade de padarias e bons restaurantes.

    O Cemitério da Saudade é maior cemitério municipal de Campinas e vale a visita por causa de sua importância no panorama brasileiro. Fundado em 1881, ele é um dos que mais possui obras de arte feitas em cobre, granito e mármore no Brasil. Seu calçamento bem conservado, iluminação adequada e áreas para escoamento das águas fluviais são a chave para preservar a história do cemitério e da cidade. Uma visita ao cemitério é tão rica que ele pode ser considerado um museu a céu aberto, perfeito para refletir, admirar ou tirar fotos.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O relaxante Bosque dos Jequitibás fica numa área bem movimentada da cidade, o que o torna praticamente um oásis. O bosque conta com animais espalhados por sua extensão, um pequeno aquário, um mini-zoológico e um museu de répteis. É um bom lugar para passeios em família.

    Localizada no Parque Portugal, a Lagoa do Taquaral é o principal ponto turístico da cidade e uma boa opção de passeio por sua área verde para relaxar ou praticar esportes como caminhada ou corrida. Também muito frequentado por famílias, o parque também tem um planetário e quadras, além da ótima vista da lagoa.

    O Centro de História Natural de Campinas vale a visita para se conhecer mais sobre a história da cidade. A coleção do espaço conta com cerca de 15 mil peças sobre mineralogia, zoologia e paleontologia.

    O Observatório de Capricórnio é o lugar da cidade para usar telescópios e avistas planetas como Marte e Júpiter. A lua e diversos outros pontos do sistema solar podem ser visualizados quando as condições climáticas estão boas. Astrônomos são responsáveis por explicar a origem dos objetos.

    Publicidade

    Publicidade