Planeje um pacote de viagem completo para Camboriú de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Camboriú

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Balneário Camboriú é uma cidade da região metropolitana da Foz do Rio Itajaí e uma excelente opção para quem quer passear e relaxar, afinal, quem não se sente renovado depois de passar alguns dias em uma cidade com diversas praias belíssimas e muitos pontos turísticos? De acordo com o IBGE, Camboriú é a segunda melhor cidade do litoral catarinense, ficando atrás somente de Blumenau.

    Conheça quais são os destinos na cidade que não podem ficar de fora do seu pacote para Camboriú.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Parque Cyro Gevaerd reúne muitas atrações, mas a principal é o zoológico que reproduz a Mata Atlântica. Também é possível visitar o Horto Botânico, o Aquário Marinho, o Museu Oceanográfico e o Tartarugário. A Ponte Pênsil está localizada no Bairro Vila Real e é uma miniatura da Ponte Hercílio Luz, de Florianópolis.

    Para quem gosta de aventura e adrenalina, o Morro do Careca é um prato cheio. Além da vista incrível da praia, os ventos são propícios para a prática de voos livres como parapente e asa delta. Se você não gosta desse tipo de aventura, vale a pena conhecer mesmo assim, pois esse é um dos lugares mais bonitos de Camboriú.

    A Capela Santo Amaro tem uma história curiosa: foi construída com argamassa misturada com óleo de baleia. Essa capela possui diversas peças barrocas do século XIX que foram doadas pela família real. Segundo a lenda local, na comemoração da abolição da escravatura, o sino tocou até rachar.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Depois de comprar o seu pacote Camboriú, o monumento Cristo Luz deve ser o primeiro ponto turístico a ser visitado da sua lista! Esse monumento tem 33 metros de altura, somando com a altura do Morro da Cruz, onde ele está localizado. Ali você tem uma vista incrível da cidade como se estivesse na cobertura de um prédio de 50 andares. Em uma das mãos, o Cristo segura um canhão de luz que simboliza o sol. Durante a noite, ele gira em um ângulo de 180º e derrama sua luz sobre a cidade em forma de benção. Mesmo para as pessoas que não são religiosas, o jogo de luz é um espetáculo que merece ser apreciado!

    O Parque Unipraias é um verdadeiro complexo de diversão e lazer. Com mais de 85 mil m², o Parque Unipraias é considerado um dos maiores investimentos em turismo do país.

    Através de 47 bondinhos, o empreendimento liga três dos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú: Praia das Laranjeiras, Morro Aguada e Barra Sul. Nesse passeio, você pode aproveitar o ar puro, fazer trilhas, passeios ecológicos, praticar arvorismo acrobático e ainda passear pelos 8 mil m² de lojas e restaurantes.

    O Parque Ecológico Rio Camboriú é a pedida certa para quem gosta da natureza e quer conhecer um pouco mais sobre a biodiversidade da região. As principais atrações são as trilhas ecológicas do Graxaim, da Gaboa, do Caranguejo, da Figueira, entre muitas outras ramificações possíveis.

    Publicidade

    Publicidade