Planeje um pacote de viagem completo para Camaçari de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Camaçari

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Localizado a 41 km de Salvador, Camaçari, além de ser um Polo Industrial, atrai turistas rumo às suas belas praias. A região também conhecida por Costa dos Coqueirais, além de exibir a impressionante beleza natural de dunas, coqueiros e praias, conta com excelente infraestrutura e boas ofertas de hotéis, bares, restaurantes e shoppings.

    A cidade possui mais de 42 km de praias paradisíacas, incluindo a mais famosa aldeia hippie brasileira. O município também abriga o Projeto TAMAR, que se empenha na preservação das tartarugas-marinhas. Diversas atrações serão encontradas em seu pacote de viagem para Camaçari, então aproveite nossas informações sobre os pontos turísticos da cidade e desfrute de sua viagem ao litoral baiano.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A orla de Juá conta com a Praia da Baleia, localizada no centro urbano. Recebe pequenos barcos pesqueiros e possui calçadão pela orla. Na praia forma-se um grande cinturão de arrecifes que proporcionam piscinas naturais excelentes para banho. Um dos passeios mais interessantes do local é o mergulho por barcos naufragados, uma atividade rica que une história e natureza. Também em Juá, as dunas da região permitem a prática de sand board, uma atividade com pranchas artesanais que possibilita surfe na areia.

    O Museu Unica é um espaço que vai agradar especialmente as crianças. No local, os visitantes vivenciam a ciência numa área de 300 metros quadrados com cerca de 40 experimentos de eletricidade e magnetismo, mecânica, ondas além de 50 jogos matemáticos e quadros de ilusão de óptica. O espaço possui guias para auxiliar a visita. Mais um destino interessante em seu pacote Camaçari.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Praia de Guarajuba é o destino para quem gosta de agito. A praia é a mais frequentada de Camaçari e possui diversos restaurantes e quiosques com lanches e petiscos. Sua beleza é destacada com seus coqueirais, areias brancas e mar azul. A área de Guarajuba é bastante urbanizada e oferece calçadão com ciclovia em toda extensão da orla. Na região são formadas as lagoas de Guarajuba, um paraíso integrado à Área de Proteção Ambiental Lagoas de Guarajuba. Possui a Praia Laguna, excelente para banho de mar, prática de windsurfe e kitsurfe e caminhas ao pôr do Sol. Uma excelente parada em seu pacote para Camaçari.

    Arembepe destaca-se pela sua característica hippie e pelo Projeto TAMAR. Entre as praias de Arembepe, a Praia do Porto forma diversas piscinas naturais protegidas por arrecifes. Na Praia da Aldeia, ondas fortes possibilitam a pratica de surf. A Praia da Aldeia fica em frente à Aldeia Hippie de Arembepe, localizada às margens do Rio Capivara. As principais características da mais famosa aldeia hippie do Brasil são o nomadismo e a venda de artesanato. O artesanato hippie fica exposto junto ao Projeto TAMAR. O Projeto TAMAR possui museu interativo, loja, tanque para reabilitação e pesquisa de tartarugas marinhas e recebe cerca de 8 mil visitantes por mês, incluindo grupos de excursão. Um excelente roteiro para se envolver um pouco mais com a natureza que não pode faltar em seu pacote Camaçari.

    Publicidade

    Publicidade