Planeje um pacote de viagem completo para o Cairo de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Cairo

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Cairo pode ter alguns problemas, bem como toda grande cidade. De qualquer jeito, isso não parece deixar de ser aos atraentes e turistas, mas o que acontece aqui é o contrário, já que as suas atrações passam qualquer barreira e pessoas de todo o mundo viajam para a cidade egípcia para ver de perto as suas atrações emblemáticas. O que não faltam são atrações para adicionar num pacote para Cairo.Quem nunca quis ver as pirâmides do Egito de perto? E a grande esfinge? Essas são apenas algumas das atrações que não podem deixar de figurar num pacote Cairo. Conheça toda a beleza e poder histórico que essa cidade tem a oferecer e programe agora o seu pacote de viagem para Cairo.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O fascínio desse lugar começa por sua história. O local é um cemitério, e cerca de 500 mil pessoas moram nele atualmente, devido à pobreza da região e falta de moradia. Não é aconselhável conhecer o local sozinho ou a pé, sendo a melhor opção passar de carro. Nesse cemitério muçulmano há túmulos dos mamelucos. Como os egípcios têm a tradição de enterrar os mortos com pertences, os túmulos são construídos como casa e passaram a ser ocupados pela população mais pobre após acordo entre as famílias dos falecidos e dos vivos.

    A vista que a Torre de Cairo oferece é única. Em seu topo, é possível ver toda a cidade, já que esse é o ponto mais alto da região. A vista fica ainda mais bela durante a noite e é uma boa forma de entender mais a cidade.

    A mesquita foi construída durante 18 anos e o seu alabastro é italiano, da cidade de Carrera. O relógio que está situado no pátio data de 1846. O principal atrativo dessa mesquita é a sua construção cuidadosa e bela e o seu exterior que oferece uma ótima vista de todo o Cairo. Vale a pena passear e prestar atenção em toda a sua arquitetura.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    As pirâmides de Gizé são o destino mais procurado em Cairo e em todo o Egito, e uma das imagens mais conhecidas em todo o mundo. Elas não ficam localizadas em um deserto, como pode parecer em fotos ou filmes, mas muito perto dos subúrbios da cidade. Pessoas do mundo todo ficam impressionadas ao vê-las ao vivo e entrar em contato com a história. Não é à toa, as pirâmides são um símbolo claro do poder dos faraós da época. E a sua idade impressiona, já que na época de Cleópatra elas já tinham 2500 anos.

    O museu oferece uma oportunidade única de entrar em contato com objetos da história de séculos atrás. O seu interior é recheado de artigos do Egito Antigo, como os tesouros da tumba de Tutankhamon, esculturas do faraó herefe Akhenaton e sua esposa Nefertiti, e múmias reais das 17ª e 21ª dinastias. Cada sala do museu presenteia o visitante com exuberantes estátuas, sarcófagos dos mais simples aos mais trabalhados, objetos decorativos, esfinges e muito mais.

    Publicidade

    Publicidade