Planeje uma viagem completa para Cabo Verde de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Cabo Verde

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Constituído por dez ilhas, o país africano não poupa atrativos para seus visitantes em pacotes de viagens para Cabo Verde. Paisagens vulcânicas, belas praias, artesanato e gastronomia farão parte de seu passeio junto ao contagiante povo cabo-verdiano. O país de colonização portuguesa possui entre seus atrativos turísticos a Ilha do Fogo, onde se encontra o único vulcão ativo do país.

    Na Ilha do Sal, a água cristalina e areia branca de suas praias atraem diversos turistas em seus pacotes para Cabo Verde, com intensas práticas esportivas ao mar. Complementa-se ainda ao seu passeio turístico, a Baía das Gatas e a extensa Praia Grande de Cabo Verde. Festividades, bares, restaurantes e danceterias também não vão faltar em sua viagem ao país de músicas contagiantes, além de sua culinária variada e rico artesanato. Conheça um pouco mais sobre destinos turísticos do país e aproveite os pacotes Cabo Verde.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Embora pequena, a Ilha do Sal é um dos principais destinos turísticos de Cabo Verde, especialmente por conta de suas belas praias. Na ilha, a Vila de Santa Maria permite acesso à Pedra do Lume, localizada junto ao mar, formando uma bela paisagem. Na Buracona ou "o incrível olho d’água", a cratera de um vulcão permitiu a formação de uma piscina natural, um local onde é possível mergulhar e vislumbrar raios solares atravessando a água. Práticas de windsurfe, surf e mergulho ainda fazem parte das atividades das praias da ilha, que além da movimentada praia de Santa Maria possui ainda praias mais desertas como Curral, Calheta Funda, Serra Negra, Praia de Monte Grande, entre outras de grande extensão.

    Ponto mais alto de Cabo Verde, o Pico do Fogo atinge 2.829 metros. O trajeto até o Pico parte do Chã das Caldeiras e é destino dos aventureiros em busca de lindas paisagens. No caminho, é possível visitar a caverna do vulcão, grutas e fontes de água subterrâneas. Ao norte, encontra-se o cultivo de vinhedos e variedade de árvores da região com eucaliptos, acácias e jacarandás. O Pico do Fogo é considerado símbolo de energia e um dos pontos turísticos mais importantes de Cabo Verde.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Localizado na cidade de Santiago, o Jardim Botânico Grandvaux Barbosa ocupa uma área de 20 mil metros quadrados com mais de 60 espécies. O local possui bancos e mesas junto à vegetação, permitindo desfrutar momentos de lazer e contemplar a paisagem de montanhas. O Jardim Botânico é o único de Cabo Verde registrado na BGCI (Botanical Gardens Conservation International), uma instituição londrina que zela mundialmente pela conservação de plantas.

    Localizada próxima à cidade de Mindelo, a Baía das Gatas e Praia Grande também é palco do Festival da Música em São Vicente. Compõe uma enorme piscina natural e sua saída para o mar é bloqueada por uma barreira de rochas. Ao leste da baía fica a Praia Grande, uma imensa praia com areia branca e rochas vulcânicas. No local, práticas de esportes marítimos são realizadas e conta ainda com infraestrutura turística.

    Publicidade

    Publicidade