Planeje um pacote de viagem completo para Budapeste de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Budapeste

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Algumas particularidades destacam a capital da Hungria das demais da Europa. Afinal, Budapeste possui o primeiro metrô subterrâneo do velho continente e shoppings contemporâneos instalados no interior de palácios construídos há mais de 200 anos. O próprio prédio do parlamento é uma obra de arte representada pela brilhante arquitetura gótica. O seu pacote de viagem para Budapeste deve conter variados tours, pelos quais você visitará museus, se deliciará com uma tocante ópera, conhecerá castelos antigos repletos de glórias e tragédias, além de ficar horas admirando as inesgotáveis exposições presentes nas galerias da cidade.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A Igreja de São Matias é um daqueles pontos turísticos que não podem faltar no seu pacote Budapeste. A gótica Igreja de São Matias contém suas paredes revestidas por fantásticos murais, enquanto o teto exibe as clássicas bandeiras e cornetas medievais, que tradicionalmente eram colocadas pelos reis na decoração dos castelos medievais. Foi essa a catedral que ecoou a trilha sonora desenvolvida por Franz Liszt, criada especialmente para ser usada durante a festa de coroação do rei e rainha do domínio Austro-húngaro.

    Toda a história da cidade de Budapeste, contada em toda a sua minúcia, se concentra no Museu de História de Budapeste, um castelo transformado em museu. Os mais de 2.000 anos dessa trajetória não poderia redundar em outra coisa que não fosse uma coleção inestimável. Para facilitar a explanação dos períodos, o museu subdivide suas exposições em 3 partes. Destaque para o verão, quando habitantes locais e visitantes têm acesso liberado às muralhas do castelo.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXARSUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Na região central de Budapeste, existe um trecho chamado Várhegy, que forma um conjunto de estonteantes edificações de castelos que datam da Idade Média. Totalmente restaurada, a região concentra grande parte dos viajantes que passam pela cidade, ávidos por visualizarem de perto as ruínas da Torre Magdlen e o que sobrou dessa igreja erguida com arquitetura gótica. Além disso, em Várhegy existem alguns mirantes que proporcionam vistas panorâmicas inesquecíveis de Budapeste.

    O Hungarian State Opera House detém o dom de fascinar até os mais céticos em relação às qualidades de uma música clássica ou os que, por ventura, acham-na cansativa. Fundada em 1884, a Hungarian State Opera House produz uma sensação de bem-estar com sua incrível seleção de peças operísticas que costumam passar por lá. Enriqueça a sua estadia na capital húngara e adquira um pacote para Budapeste que contemple uma sessão desse glorioso espetáculo.

    A Galeria Nacional é o melhor destino para se conhecer a arte húngara. É lá que estão reunidas as principais obras de arte produzidas pelo povo húngaro desde o conturbado período da Idade Média, até os dias atuais com a sua arte contemporânea. Para se ter uma ideia do quão valorosa é a exposição, ela possui cerca de 2.000 esculturas, 5.990 pinturas e mais de 10.000 desenhos.

    Embora os quadros e demais artefatos não sejam assinados, necessariamente, por artistas famosos mundialmente, a relevância histórica é inegável. Alguns quadros de artistas como Bertalan Szekely provam que visitar a galeria não é, sob nenhum aspecto, uma perda de tempo.

    Publicidade

    Publicidade