Planeje um pacote de viagem completo para Brusque de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Brusque

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Brusque é atualmente uma das melhores cidades para se viver no estado de Santa Catarina, no Brasil. Na segunda metade do século XIX a cidade começou a ser colonizada por imigrantes alemães e por isso mantém algumas características germânicas na comida, arquitetura, festas populares, e cultura local. Após os alemães, Brusque recebeu imigrantes de toda a Europa que trouxeram para a cidade as inovações técnicas em várias áreas, criando as primeiras fábricas na região. Toda esta mistura faz de Brusque um lugar incrível para se conhecer.

    Veja as dicas que separamos para você e não deixe de marcar já o seu pacote para Brusque, para ficar conhecendo um dos maiores marcos culturais do sul do Brasil.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Paço Municipal, que é formado pela Prefeitura, Fórum e Câmara de Vereadores, a Casa de Brusque, o Parque das Esculturas e a Praça Barão Von Schneeburg são os pontos mais visitados. Além destes, o patrimônio arquitetônico da cidade é marcado por vários casarões de épocas diferentes que atraem muito os turistas, como por exemplo o Casarão Maluche e a Villa Quisisana.

    O prato típico desta região tem influências germânicas: é o marreco com repolho roxo. A cidade até criou a Festa Nacional do Marreco, o Fenarreco, que acontece em Outubro tal qual a Oktoberfest na Alemanha. Também merecem destaque as padarias e confeitarias de Brusque, muito também devido à colonização alemã e italiana.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXARSUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Nos 120 km² de área preservada do Parque Zoobotânico vive uma enorme diversidade de espécies animais diferentes que são mantidas o mais próximo possível do seu habitat natural. Este parque oferece várias atividades temporárias, por isso quando criar os seus pacotes de viagens para Brusque informe-se sobre a melhor época para visitá-lo. Algumas das atividades que já ocorreram no parque são viagens de balão de ar quente e bungee jump.

    Conhecido popularmente como Caixa D’água, o Parque Leopoldo Moritz é uma fazenda onde você poderá ver vários animais e aproveitar as cachoeiras e lagos. Possui um teleférico que atravessa todo o espaço, permitindo vistas magníficas de quase toda a cidade. Se você adora flores, visite o Orquidário e Bromelário que têm mais de 300 espécies de orquídeas e bromélias. Aí, você também pode dar uma espiada no Brusquárium, um complexo de 25 aquários com quase 2000 peixes de água doce da região, e de diversos lugares do mundo como a China, Tailândia, Índia, América Central e Amazônia. Outra das atrações do parque é um avião da 2a Guerra Mundial, um North American T6-D que os turistas adoram.

    O Santuário de Azambuja é um santuário católico que atrai milhares de devotos anualmente. Para além do seu templo religioso, o complexo do Santuário de Azambuja engloba o Museu Arquidiocesano Dom Joaquim, um hospital e o Seminário Nossa Senhora de Lourdes. A festa tradicional do santuário é comemorada todos os anos no dia 15 de agosto. O museu arquidiocesano tem mais de 5000 peças de coleções de arte sacra, numismática, geologia, botânica, zoologia, etnologia e armaria, o que o torna um dos mais importantes do sul do Brasil.

    Publicidade

    Publicidade