Planeje um pacote de viagem completo para Brasília de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Brasília

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Planejada e construída no Planalto Central, Brasilia nasceu com a missão de ser a capital do maior país da América Latina e um dos maiores do mundo. A cidade tem um estilo arrojado, marcado pelos traços e formas do arquiteto Oscar Niemeyer, que podem ser vistos dos mais diversos pontos. A capital do Brasil é uma cidade jovem, idealizada pelo visionário presidente Juscelino Kubitschek, a cidade foi inaugurada em 1960, com cerca de meio século de vida, mas com uma grande importância na história do Brasil, palco de escândalos e revoluções.

    O clima em Brasilia é bem definido entre o período de chuvas, no verão, e período de seca, no inverno. A melhor época para visitar Brasilia é entre os meses de março a julho, quando as chuvas cessam, mas a cidade ainda possui um nível considerado de humidade relativa do ar. No inverno, a temperatura seca toma dimensões quase desérticas, mas a poeira no ar transforma as cores do pôr-do-sol, criando paisagens incríveis.

    Quem compra pacote de viagens para Brasilia poderá conhecer alguns dos pontos turísticos mais famosos do Brasil, que vão desde construções cívicas a museus, igrejas, parques, como os palácios e monumentos da Praça dos Três Poderes, a Esplanada dos Ministérios, a Catedral Metropolitana, o Palácio da Alvorada, o Memoria JK e o Parque Nacional de Brasilia.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Palácio da Alvorada é a residência oficial do Presidente da República. A construção está em frente ao Lago Paranoá. É possível visitar algumas das áreas residenciais, os principais salões, auditório e obras de seu acervo. A fachada da residência impressiona pela beleza e por suas colunas que simulam redes. A visitação acontece às quintas-feiras e é gratuita.

    Em meio ao típico clima seco de Brasilia, as piscinas do Parque Nacional são como um oásis. Com 30 mil hectares, o parque é uma Unidade de Conservação, onde é possível fazer trilhas, avistar diferentes tipos de animais e a característica vegetação do cerrado. Não deixe de fazer a trilha do Cristal d’agua, que dura cera de 1 hora. O parque também é conhecido como Àgua Mineral e possui diferentes projetos administrados pelo Instituto Chico Mendes.

    Monte o melhor pacote para Brasilia utilizando o Submarino Viagens e pague em até 10x sem juros no cartão. Em caso de dúvida na hora de escolher seu pacote contate nossa central de atendimento através do número 4003-9888. Economize na compra do seu pacote utilizando o Submarino Viagens.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Praça dos Três Poderes é onde estão concentrados todos os poderes da república brasileira, a obra que mais se destaca é o Congresso Nacional, com duas torres e duas cúpulas, uma projetada para cima e outra projetada para baixo. A construção abriga a câmara dos deputados e o senado federal. O Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto possuem fachadas similares, mas em frente ao primeiro está à famosa escultura A Justiça, do artista Alfredo Ceschiatti.

    Ainda na Praça dos Três Poderes estão espaços reservados a dois grandes nomes da arquitetura que juntos projetaram as monumentais obras da cidade, Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. Grandes esculturas enfeitam a praça, como o Panteão da Pátria, monumento que simboliza uma pomba, criado em homenagem aos grandes heróis que lutaram pela liberdade da nação, e a escultura dos Guerreiros, que também é um dos principais símbolos de Brasilia. Na Praça está o Mastro de 100 metros da Bandeira Nacional.

    O eixo monumental é a principal via que corta o Plano Piloto de Brasília e é onde está localizada a Esplanada dos Ministérios, obra com 17 prédios iguais, sede dos ministérios, onde são tomadas as principais decisões do governo federal. Na região ainda estão os belos Palácio da Justiça e Palácio do Itamaraty.

    A Catedral Metropolitana, também localizada no eixo monumental, foi inspirada na coroa de espinhos vestida por Jesus durante sua crucificação, a obra tem um design arrojado e único, com magníficos vitrais e pinturas de Di Cavalcanti. A noite a região é iluminada pela Torre de TV, que possui 234 metros de altura e um mirante de 75 metros, de onde se pode ter uma visão privilegiada do projeto de Brasília.

    Na região é possível visitar o Memorial JK, onde estão diversos objetos pessoais, o acervo de biblioteca e o mausoléu do ex-presidente que tanto marcou a história o Brasil. Por fim, estão o Palácio do Buriti e o Memorial dos Povos Indígenas.

    Publicidade

    Publicidade