Planeje uma viagem completa para o Brasil de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Brasil

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    O Brasil é um país literalmente gigantesco. É tão extenso e tão diverso, tanto em climas quanto em culturas, que é quase impossível conhecer tudo ao mesmo tempo. Diante de tantas possibilidades, o que mais surpreende é que se encontra de tudo e todos os tipos de turistas ficam satisfeitos com um pacote de viagem para Brasil. Escolha o que quer fazer nas suas férias – ir à praias badaladas, fazer ecoturismo, encarnar um espírito mais aventureiro, apenas relaxar ao sol numa praia deserta, visitar museus, curtir um clima de montanha, viajar pela história do país, conhecer novas culturas, experimentar novos sabores – pense no que quiser (com a exceção de esquiar, é claro) e você encontrará um destino perfeito.

    Selecionamos alguns lugares especiais do país que não podem ficar de fora do seu roteiro. Lembre-se de que ainda há muitos outros lugares para conhecer no Brasil, mas fique de olho em nossas dicas para entender melhor qual o seu estilo de viagem para estas férias. Veja nosso pequeno guia e curta sua viagem pelo Brasil.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Constituída por sete estados, o Norte do país é em grande medida ocupado pela Amazônia. Não deixe de visitar Manaus, uma grande cidade que ainda vai te proporcionar excursões para que você entre em contato com a Floresta Amazônica. Em Manaus, há uma zona franca onde você poderá comprar produtos eletrônicos por preços bem mais em conta do que em outros lugares do país. Visite também Belém do Pará, que vai te surpreender com sua gastronomia e cultura local.

    O Nordeste do Brasil é tão variado quanto um país inteiro pode ser. Constituído por nove estados, esta região possui um litoral belíssimo, repleto de praias paradisíacas e muitas cidades badaladas. Além das incríveis praias da costa nordestina, a região é atravessada por importantes rios e bacias hidrográficas, como o Rio São Francisco e o Parnaíba. A cultura sertaneja do interior também se difere bastante da cultura litorânea. Você encontrará vegetação variada no nordeste, desde a Mata Atlântica até a caatinga. Dois destinos que se destacam por sua beleza natural e riqueza de fauna e flora: os Lençóis Maranhenses e Fernando de Noronha. Se você procura mais agito, destinos interessantes são Salvador, Porto Seguro ou Porto de Galinhas.

    Na Região Centro-Oeste, formada por três estados, não deixe de conhecer Brasília, a Capital Federal. Esta é uma cidade muito especial, por ter sido projetada por Oscar Niemeyer em formato de avião, constituindo o que se conhece como Plano Piloto. Brasília substituiu o Rio de Janeiro como capital do país, afastando da população as sedes governamentais. Todos os edifícios de governo são belas obras deste grande mestre da arquitetura.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Região Sudeste, apesar de ser composta apenas por 4 estados, é o maior polo cultural e econômico do Brasil. São Paulo comporta uma variedade de atrações que vão desde grandes parques e belo litoral praiano, a museus e arranha-céus na cosmopolita capital de mesmo nome. Ali, você poderá frequentar teatros e espetáculos de música e dança, e também exposições e galerias de arte. Você poderá comer em restaurantes de nível internacional e fazer compras em grifes de luxo, além de entrar em contato com a cultura dos imigrantes japoneses, que têm um bairro só deles, chamado Liberdade.

    No Rio de Janeiro, você vai curtir as belezas naturais da Cidade Maravilhosa, se deliciar com uma cerveja bem gelada nos botequins e andar de chinelo na rua bem à vontade. Vai ser acolhido pelo povo hospitaleiro e vai conhecer pontos turísticos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Minas Gerais traz um gostinho de interior, com uma culinária própria para lá de especial, sempre acompanhada de uma boa cachacinha mineira. Belo Horizonte não fica para trás de nenhuma metrópole, tendo uma grande oferta cultural e gastronômica para oferece ao turista. O Espírito Santo é conhecido por belas praias e sua tradicional moqueca capixaba.

    Para finalizar o seu pacote para Brasil, não deixe de conhecer a Região Sul, constituída de três estados. Nesta parte do país, você terá os invernos mais rigorosos, chegando até a gear nos períodos mais frios. Por outro lado, Santa Catarina é conhecido por seu belo litoral e algumas praias bem agitadas em sua capital Florianópolis. Na Serra Gaúcha, você terá a oportunidade de provar vinhos locais e se deleitar com o típico café da manhã colonial.

    Publicidade

    Publicidade