Planeje uma viagem completa para a Bolívia de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Bolívia

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Vai comprar pacotes de viagens para Bolívia e ainda não sabe o que visitar? O Submarino Viagens preparou um guia completo com todas as dicas e lugares que devem constar no roteiro para que você aprecie os pacotes para Bolívia ao máximo!

    A Bolívia é um país incrível e bem pertinho do Brasil, embora a cultura seja completamente diferente. Vale muito a pena conhecer a cultura local e se aventurar pelas cidades. Confira as dicas e não esqueça de comprar pacotes Bolívia.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    La Paz é a sede do governo e a capital administrativa. Não espere encontrar uma cidade moderna como as grandes metrópoles, a população preserva a cultura e os trajes típicos, o mais comum é ver bolivianos usando as cholas. A dica é descansar no seu primeiro dia em La Paz, pois a cidade fica a 3.660 metros acima do nível do mar e o corpo demora um pouquinho para se acostumar. Os lugares mais interessantes para visitar são: Avenida Mariscal Santa Cruz, Calle Murillo, Calle Sagarnága, Calle Lampu, Museu da Coca, Mercado de Feitiçaria, Igreja São Francisco, Museu Nacional do Folclore e Casa Murillo.

    Tiwanacu é a ruína da cidade inca. Lá você pode visitar as ruínas e o museu. No museu você encontra diversas peças históricas, desde utensílios utilizados por povos antigos até uma múmia. Nas ruínas os pontos principais são os monólitos e o Portal do Sol. Durante o passeio é possível ver um pedacinho da Cordilheira dos Andes e do Lago Titicaca.

    Você certamente ouviu falar sobre o Lago Titicaca nas aulas de geografia do Ensino Fundamental, afinal, esse é o lago mais alto do mundo. São mais de 3.200 metros de altitude e mais de 8.000 quilômetros quadrados de extensão. Esse lago liga a Bolívia ao Peru e a vista é realmente incrível. É difícil acreditar que aquilo não seja o mar, pois conta com várias ilhas, como a Isla del Sol.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Copacabana é a maior cidade boliviana ás margens do Titicaca. Você deve estar pensando que essa cidade tem o mesmo nome de um bairro carioca, certo? Certíssimo. O bairro carioca foi batizado de Copacapana devido a uma imagem de Nossa Senhora de Copacabana trazida por bolivianos.

    Uyuni é o maior deserto de sal de todo o mundo, a porta de entrada para o deserto tem esse mesmo nome. A cidade em si não tem muitos atrativos turísticos, mas o deserto é o orgulho nacional, por isso você não deve deixar de conhecer!

    Conhecida como Estrada da Morte, a Downhill liga La Paz a Coroico e é muito visitada por turistas que querem aventura e desejam fazer a descida de bicicleta. O mais interessante desse passeio é que as paisagens mudam de uma hora para outra: de muito frio das montanhas nevadas até o calor das cachoeiras. O percurso dura cerca de 5 horas e vale muito a pena! O melhor é que você não precisa se preocupar com a bike e com os equipamentos de segurança, pois a agencia local empresta e oferece todo o suporte necessário.

    Publicidade

    Publicidade