Planeje um pacote de viagem completo para Blumenau de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Blumenau

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Vai comprar o seu pacote de viagem para Blumenau? Saiba que a cidade é famosa em todo o Brasil por ter forte influência germânica em sua história e cultura, inclusive é considerada a cidade mais germânica do país.

    Para quem gosta de visitar monumentos históricos e apreciar a natureza, o pacote para Blumenau é um prato cheio. Além disso, ao visitar a cidade a sensação é de estar conhecendo um pedacinho da Alemanha, pois a arquitetura e os costumes locais remetem a Europa.

    Confira quais são os principais pontos turísticos e não deixe de comprar o pacote Blumenau.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Castelinho da XV foi inaugurado em 1978 é tem uma história muito interessante. Um empresário da cidade teve a ideia de criar um prédio que lembrasse a origem de Blumenau, para isso viajou para à Alemanha e conheceu a prefeitura mais antiga do país. O Castelinho é uma reprodução dessa prefeitura projetada pelo arquiteto Heinrich Herwing.

    A Sociedade Teatral de Blumenau começou suas atividades em 1860, mas só conseguiu visibilidade em 1895, ano em que mudou seu nome para Sociedade Teatral Frohsinn. O Teatro Carlos Gomes recebe apresentações de artistas locais e de todo o Brasil, o prédio também abriga a Escola de Ballet Pró-Dança e a Escola de Música, Orquestra e Coro. Esse é um dos únicos teatros do país que contam com um palco giratório.

    O Museu da Água é um complexo que foi construído nos anos 40 e é hoje um espaço de educação ambiental. No mirante é possível acompanhar todo o processo de tratamento da água e apreciar a vista panorâmica de toda a cidade.

    O Mirante é o ponto mais alto do Parque Spitzkopf tem cerca de 940 metros, por isso proporciona uma visão privilegiada do litoral.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A Nova Rússia fica ao sul da cidade de Blumenau, precisamente entorno do Parque das Nascentes. Essa região pertence à Mata Atlântica, por isso apresenta uma rica diversidade de vegetais e animais. Os turistas podem praticar várias atividades: visita aos túneis das Minas da Prata, passeios de mountain bike, banhos de rio, passeio a cavalo, observação da natureza e trilhas.

    O Arquivo Histórico Professor José Ferreira da Silva deve entrar no roteiro de pontos a serem visitados daqueles que querer conhecer um pouco mais da história de Blumenau.

    O nome da biblioteca é uma homenagem ao Dr. Fritz Muller que nasceu na Alemanha, mas passou boa parte de sua vida em Blumenau. Ele foi um dos primeiros cientistas a comprovar a teoria darwinista sobre a seleção natural das espécies, por isso o seu nome ficou conhecido em todo o mundo.

    Para quem gosta de livros, conhecer essa biblioteca é a pedia certa, afinal, são mais de 70 mil títulos disponíveis.

    O Mausoléu foi inaugurado em 1974 e abriga os restos mortais do Dr. Blumenau, fundador da cidade, e de seus familiares. Pode parecer um pouco mórbido conhecer um mausoléu, porém a arquitetura do prédio é fascinante e merece ser apreciada.

    Publicidade

    Publicidade