Planeje um pacote de viagem completo para Bento Gonçalves de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Bento Gonçalves

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A imigração italiana está intimamente ligada à identidade de Bento Gonçalves. A cidade localizada na Serra Gaúcha é conhecida por ser polo vitivinícola e também recebe influência de imigrações de outras culturas europeias representadas pela arquitetura, música e culinária da região. A capital do vinho possibilita visitas aos parreirais guiadas por enólogos e degustações de diversos produtos coloniais. Em seu roteiro turístico, conheça o Caminho de Pedras, que retrata um pouco da cultura artesanal da região. Na Maria Fumaça, o passeio de trem pela bela paisagem é ideal para explorar um pouco mais a natureza sem fazer atividade física.

    No entanto, não deixe de se movimentar no Vale Rio das Antas, local ideal para as práticas esportivas ofertadas na cidade que incluem canyonismo, tirolesa, escalada, rafting ou apenas uma caminhada leve em meio às araucárias. Atrações para todos os gostos são ofertados para o seu pacote de viagem para Bento Gonçalves. Conheça um pouco mais das atrações e realize a sua viagem:

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O passeio em trem a vapor percorre 23 km durante 1 hora e 30 minutos aproximadamente. O trajeto passa pelos municípios de Garibaldi e Carlos Barbosa e, no embarque em Bento Gonçalves, os passageiros são recebidos com degustação de vinhos e queijos. Música italiana ao vivo garante a diversão do percurso inesquecível pela bela paisagem da Serra Gaúcha.

    O Caminho de Pedras pode ser chamado de museu vivo, pois o resgate da herança cultural dos imigrantes italianos se faz presente em sua arquitetura, gastronomia e cultura. O percurso inclui visitas a moinhos, casas de massas, teares e cantinas coloniais. No trajeto, é possível conhecer o processo de produção artesanal da erva mate e observar criações de ovelhas. Um passeio rico em contato com a cultura italiana da região.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    No Vale dos Vinhedos, a paisagem natural mistura-se à cultura italiana. São montanhas cobertas por parreiras no clima frio do sul que identificam a beleza da região. A cultura está impregnada na paisagem e nos costumes locais. Suas capelas, casas de colonos e vinícolas exibem toda a sua produção de destaque pela qualidade internacional de seus vinhos. Um passeio inesquecível que pode ser incluído em seu pacote para Bento Gonçalves.

    A beleza exuberante do Vale do Rio das Antas também pode estar presente em seu pacote para Bento Gonçalves. No trajeto, o visitante encontra produtos coloniais, artesanatos e lanchonetes entre a vista panorâmica do vale. O Rio das Antas forma uma imagem de ferradura ao redor da montanha do vale que também é sede do Parque Industrial dos Vinhos Salton, onde os turistas conhecem todo o processo de fabricação.

    A Cooperativa Vinícola Aurora recebe visitas às suas instalações, permitindo inclusive grupos de excursões, ideais para pacotes Bento Gonçalves. Foi a primeira vinícola da cidade a receber visitas externas e seu Centro de Recepção Turística atende mais de 100 mil visitantes por ano, que acompanham o processo de fabricação do vinho e degustam gratuitamente o produto.

    Publicidade

    Publicidade