Planeje um pacote de viagem completo para Belo Horizonte de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Belo Horizonte

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Belo Horizonte, ou "Beagá", como é carinhosamente chamada pelos mineiros, é uma das melhores cidades brasileiras no quesito qualidade de vida. Com uma estrutura muito bem organizada para receber turistas, seja a passeio ou a negócios, a capital mineira ainda possui um charme a mais que não se encontra em nenhum outro lugar: a hospitalidade do povo mineiro! Quem compra um pacote de viagem para Belo Horizonte logo se encanta pelas belezas da cidade, que conta com largas avenidas, todas muito bem arborizadas, fato que fez com que a cidade ganhasse o título de "Cidade Jardim". A cidade também oferece a seus visitantes uma enorme variedade de destinos turísticos como casas de espetáculos, museus, centros de cultura e construções históricas. Ao visitar a cidade, também é bom estar preparado para deliciar-se com a típica culinária mineira, que pode ser apreciada nos milhares de bares e restaurantes espalhados por toda a cidade. Neles, também são servidos deliciosos pratos da culinária internacional, preparados por grandes chefes de cozinha.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O visitante também não pode deixar de conhecer outros pontos importantes como o Mercado Central, o Museu de Artes e Ofícios, a Feira de Artesanato da Afonso Pena (também conhecida como "Feira Hippie"), a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, o Parque Municipal, o Palácio das Artes e muitas outras atrações que existem na região central da cidade. Além disso, subindo a Avenida Afonso Pena, o visitante também poderá curtir uma visão privilegiada da cidade em pontos como a Praça do Papa, o Parque e o Mirante das Mangabeiras. Esse último recebeu uma nova estrutura para que as pessoas possam contemplar a cidade de seu ponto mais alto, a Serra do Curral.

    Ao redor de BH estão localizados importantes pontos turísticos de Minas Gerais, como o Parque Nacional da Serra do Cipó, um local cheio de cachoeiras e belezas naturais. Próxima a cidade também estão a Serra da Piedade, o Parque Natural do Caraça e as grutas Rei do Mato, Maquiné e da Lapinha. Todos esses lugares possuem fácil acesso saindo de Belo Horizonte e são uma excelente opção para um passeio em família!

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Construída na década de 1940, a Lagoa da Pampulha é hoje considerada um dos principais cartões postais da cidade. Em seu entorno, estão concentradas obras projetadas por Oscar Niemeyer e belíssimos jardins de Burle Marx. Entre as principais construções de Niemeyer estão a Casa do Baile, o Museu de Arte da Pampulha, o Iate Tênis Clube e também a Igreja de São Francisco de Assis, mais conhecida como "Igrejinha da Pampulha", que com suas linhas arredondadas, tornou-se um marco na arquitetura moderna brasileira. Nela, também pode-se observar os 14 painéis que retratam a Via Sacra, pintados por Cândido Portinari, um dos mais importantes pintores brasileiros de todos os tempos.

    No entorno da lagoa, também existem várias outras opções de lazer, como o famoso Estádio Governador Magalhães Pinto, ou "Mineirão", como é mais conhecido. Para os fãs de futebol, a ida ao estádio é um passeio sem igual.

    Quem visita Belo Horizonte não pode deixar de conhecer os diversos museus e centros de cultura que existem na cidade. Na Praça da Liberdade, localizada na região central, o visitante tem acesso a alguns dos principais centros de cultura da cidade, que ficam instalados nos prédios históricos que majestosamente rodeiam a praça. O local em si é um verdadeiro espetáculo, com suas fontes, seu coreto e suas palmeiras centenárias, que formam um caminho até a entrada do Palácio da Liberdade, onde mora o governador do estado de Minas Gerais.

    Publicidade

    Publicidade