Planeje uma viagem completa para a Bélgica de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Bélgica

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A Bélgica é um país belíssimo que toma como influências, em sua arquitetura e modo de vida, um pouco da Holanda e um pouco da França. Essa influência aparece inclusive na língua, já que há dois idiomas oficiais no país: o holandês e o francês. Esse lugar cheio de encantos guarda pérolas gastronômicas, praças abertas e um povo civilizado e acolhedor. Você ficará impressionado com as igrejas de estilo gótico, os castelos que se encontram muito bem conservados no meio das cidades.

    Em suma, esse é um país que sabe como preservar a sua cultura e um aspecto cívico elevado. Entre os países com melhor qualidade de vida do mundo, a Bélgica é um dos modelos de vida europeia. Entre as diversas atrações no seu pacote de viagem para Bélgica, está a encantadora capital Bruxelas, com suas esculturas e arquitetura barroca, e a cidade pitoresca de Bruges. Há muito para ver quando se pisa nesse país. Confira as atrações para o pacote Bélgica:

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    O Manneken Pis é uma fonte com um menino esculpido em bronze que constitui um dos maiores símbolos belgas e fica na capital do país, Bruxelas. A primeira impressão pode ser estranha: a escultura é basicamente um menino fazendo xixi. No entanto, muitos turistas do mundo todo correm para vê-lo assim que chegam à cidade. A lenda por trás dessa arte varia um pouco de acordo com as pessoas. Muitos dizem que ele representa a resistência belga às autoridades de ocupação. Outros, que a escultura fala de uma lenda em que um menino apagou um incêndio usando apenas, digamos, seus recursos naturais.

    O Grand-Place é o melhor lugar para você iniciar o seu tour do pacote para Bélgica. A praça Grand-Place é ornamentada por casas de estilo barroco, grandes e imponentes. É ali que se pode começar a conhecer a parte histórica da cidade. É comum que a praça seja adornada com flores de diversos tipos - um pouco de sua herança holandesa - e quando isso acontece o espetáculo é bastante belo. As flores se assemelham a um imenso tapete que foi desenrolado ao chão. Um ótimo lugar para você se sentar num dos bares e pedir uma cerveja belga.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Desde o ano 2000, a cidade de Bruges é considerado um patrimônio mundial da UNESCO. O centro histórico é lindamente cortado por rios, o que causa a impressão de a cidade ser uma verdadeira pintura. Nas feiras da praça central, você poderá conhecer um pouco mais dos pratos típicos da região, como os arenques, também uma expressão da herança holandesa. As casinhas de fachada estreita agregam um espírito bucólico a toda a região. Ótima para ser conhecida a pé ou de bicicleta, a cidade de Bruges é plana e com vistas de tirar o fôlego. É para quem está a fim de reduzir um pouco a marcha e entrar num clima mais lento.

    Antwerp é a segunda maior cidade da Bélgica. O clima artístico pode ser encontrado em todas as esquinas dessa belíssima cidade. Pare um momento e preste atenção nos artistas de rua, ou tenha a sua caricatura feita por um deles. Você sairá desse pólo bem mais inspirado.

    Publicidade

    Publicidade