Planeje um pacote de viagem completo para Bauru de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Bauru

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Bauru, com mais de 300.000 habitantes, é o município do centro-oeste paulista de maior população, está a trezentos quilômetros da capital do estado e tem um IDH dos mais elevados, o 37o do Brasil, [0,801 total; 0,800 referente a renda per capta; 0,854 como índice de longevidade; e 0,752 índice de educação]. O governo federal na gestão do presidente Getúlio Vargas estabeleceu o programa "Marcha para o Oeste", que incentivava o progresso e a ocupação da região central do Brasil e nesse contexto, a cidade de Bauru se desenvolveu com excelência e rapidez. Em 1.896 foi promulgada a sua fundação e, não obstante estar incluída numa região de forte tendência ruralista, a cidade se desenvolveu no setor terciário. Sobre o nome da cidade, muito se fala e as versões são as mais variadas, mas uma coisa é certa: o sanduiche Bauru nasceu na cidade, ainda é muito conhecido por lá e você não pode deixar de provar.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Quando se fala de pacote para Bauru, o Celina de Lourdes Alves Neto está obrigatoriamente incluído. O Teatro Municipal de Bauru leva o nome de uma Taquarintinguense que dedicou sua vida à cidade. Como ótima professora de escolas primárias da cidade ,passou a ser muito querida entre os frequentavam os bancos escolares. Entusiasta da arte, estimulava o ato de ir ao teatro, e foi importante personagem no crescimento artístico de São Paulo. Bauru, em reconhecimento e agradecimento, colocou o seu nome no teatro da cidade, e hoje em dia ir ao Celina é sinônimo de ir ao teatro.

    Por ter sido uma cidade cortada pela Estrada de Ferro que ligou outras regiões com o centro do país, Bauru recebeu nas últimas décadas muitas pessoas de outros estados que foram morar na cidade. Isso é uma grande vantagem para quem visita Bauru, pois esse mix de culturas, gastronomia e etnias possibilita que se veja muitas festas típicas e se prove muitas comidas típicas.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Horto Florestal, ou estação experimental como é conhecida no município, tem se constituído em mais uma opção de entretenimento e com frequência faz parte de pacote de viagem para Bauru. A cidade recebe o monitoramento técnico do departamento de Uso Público da Unidade, para utilização de suas trilhas e caminhos. Tem-se registrado aumento de interesse por escolas e empresas para sediar eventos em ambiente rural e natural. Você pode aproveitar e fazer passeios com guia por trilhas mais fechadas e também sozinho pelas áreas livres do horto.

    O Jardim Botânico foi inaugurado em março de 1994, numa reserva ecológica de 300 hectares e tem-se aqui outro local ideal para o seu pacote para Bauru. O jardim Botânico possui um belíssimo orquidário com mais 2.000 mil exemplares, um viveiro com mais de 25.000 mil mudas, um jardim medicinal e um arboreto. A visita ao local garantirá momentos sossegados e de descanso para que o dia possa seguir agitado. Quem viaja com crianças, esse é um ótimo parque também com motivo educacional.

    Publicidade

    Publicidade