Planeje um pacote de viagem completo para Barretos de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Barretos

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Barretos, pertencente à região de Ribeirão Preto, com 108.000 habitantes, passou a ser conhecida internacionalmente pela Festa do Peão, evento anual por ocasião do aniversário da cidade. Faça o seu pacote para Barretos.Francisco Barreto, Simão Marques e seus familiares chegaram em 1.800 na região, tomaram posse de uma extensão de terra e formaram três fazendas: Fortaleza, Monte Alegre e Posse Seca.

    Mais tarde, doaram 84 alqueires para erguer a Capela do Espírito Santo de Barretos, o que ensejou as primeiras casas de sapé ao seu redor.

    De vila, chegou a comarca e passou a chamar simplesmente Barretos. A cidade abriga duas importantes obras, o Hospital do Câncer, obra de cunho social ímpar que merece um tópico específico, e a Festa do Peão Boiadeiro, que é o nosso foco e dos mais festeiros.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Aproveite ao máximo sua estada em Barretos e conheça os pontos de interesse descritos a seguir:

    Catedral Divino Espírito Santo

    Além de estar numa praça particularmente agradável, suas pinturas internas são de boa qualidade e agradáveis, tornando o ambiente acolhedor.

    Memorial of Peão de Boiadeiro

    Fica na rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428 e registra a evolução histórica do rodeio.

    Barretos Country Acquapark

    Cumpre o papel de refrescar com termas relaxantes

    Museu Municipal

    Como é o papel dos museus, este também leva cultura e registra os fatos de forma bem elaborada.

    Museu Histórico Artístico e Folclórico Ruy Menezes

    A sua montagem causa deslumbramento ao visitante, obra que leva o nome de Ruy Menezes, político, escritor e fundador da Academia Barretense de Cultura.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Em 2005 foi comemorado meio século de realização da Festa do Peão Boiadeiro. Evento de projeção internacional, atrai peões, cavalos e touros de alta qualidade. O deslocamento para esse evento merece que seja planejado através de um pacote de viagem para Barretos.

    A origem dessa festa deve-se ao fato de Barretos ter se tornado um corredor de gado entre estados acima de São Paulo, aliado a instalação de um frigorífico que recebia as boiadas para abate.

    Com isso, surgiu na cidade o hábito de, ao entardecer, os peões se reunirem para um momento de descontração e brincar daquilo que sabem fazer melhor: montar cavalos. Nascia a idéia da Festa do Peão.

    Não haveria festa do peão se não houvesse Os Independentes, grupo de rapazes solteiros, independentes financeiramente, com gosto pelas "coisas de fazenda" e energia para fazer com que essa distração se tornasse num evento.

    Grupo formalizado em 15 de julho de 1955 com estrutura orgânica, que previa diretoria e um presidente, organizou a primeira festa utilizando tendas de circos [Patativa ou Fubeca]. A festa ganhou área específica num parque de 110 hectares, especialmente projetado para essas exibições, [projeto esse que leva a assinatura de Oscar Niemeyer]. Hoje conta com excelente estrutura, inclusive a construção de uma arena para 35.0000 espectadores sentados.

    Até o final dos anos 50, a festa tinha dois dias de duração, depois passou a durar cinco dias.

    Publicidade

    Publicidade