Planeje um pacote de viagem completo para Barreirinhas de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Barreirinhas

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Barreirinhas é a porta de entrada para os lençóis maranhenses, um dos locais mais visitados em turismo pelo Brasil. Localizado às margens do Rio Preguiça, o município conta com diversos atrativos naturais além de inúmeras ofertas de hotéis e restaurantes em seu pacote de viagem para Barreirinhas.

    A paisagem do “Deserto Brasileiro” é composta por dunas exuberantes e deliciosas lagoas verdes e azuis. Em seu destino pela cidade, aproveite o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses de areia branca, trilhas e rios com acesso por jipes e barcos. A Lagoa Azul e a Lagoa Bonita serão encontradas em seu passeio paradisíaco que também envolve praias e rios da região. Alguns pontos turísticos são destaque em sua viagem à Barreirinhas, portanto, aproveite nosso roteiro e desfrute das atrações desse verdadeiro oásis.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Rio das Preguiças, cercado por dunas e matas é local de referência em seu pacote Barreirinhas. É o principal rio do município que movimenta atividade de pesca em suas águas tranquilas. Vale a pena um passeio de lancha pelos mangues e igarapés do rio que ainda promove a vista de pequenos lençóis e dunas. O pôr do sol é magnífico em sua paisagem vista da embarcação. Do rio, é possível chegar ao Farol do Mandacarú com 160 degraus e 35 metros de altura. Do alto avista-se toda a região dos lençóis, lagos e matas.

    Curtir as praias de Barreirinhas é um deleite de tranquilidade e relaxamento. A Praia do Caburé é um refúgio onde além de tomar banho de mar, os visitantes podem aproveitar o Rio Preguiça. A Praia dos Lençóis, com aproximadamente 70 km de extensão, caracteriza-se por sua paisagem deserta e seu acesso ocorre pela Vila de Atins. Da Vila Atins, inclusive, chega-se a diversas praias da região. Trata-se de uma vila de pescadores entre o rio e o mar, numa das extremidades do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Formação de dunas, lagoas, manguezais e restingas estão presentes no cenário paradisíaco do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, uma parada obrigatória em seu pacote para Barreirinhas. Possui uma área de 150 mil hectares e é conhecido como “Deserto Brasileiro”. Sua paisagem exuberante atrai turistas de todo o mundo para apreciar a beleza da região. Suas dunas chegam a 40 metros de altura e lagos são formados constituindo praias desertas que atraem aves migratórias. Além de mergulhar em suas águas, no parque é possível realizar trilhas em jipes. Também é possível vislumbrar toda a área em voos de monomotor. Um paraíso inesquecível que estará presente em seu pacote Barreirinhas.

    Em visita ao Parque dos Lençóis Maranhenses você encontrará a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita, frequentadas para se refrescar na paisagem paradisíaca. A Lagoa Azul caracteriza-se pela sua água azul-turquesa e possui 3 metros de profundidade. A Lagoa Bonita impressiona pelo tamanho e água azul esverdeada, uma das mais procuradas nos Lençóis Maranhenses.

    Publicidade

    Publicidade