Planeje um pacote de viagem completo para a Barra da Tijuca de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Barra da Tijuca

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A Barra da Tijuca é uma região dentro do Rio de Janeiro que faz jus por si só à alcunha “Cidade Maravilhosa”. Tirando alguns importantes pontos turísticos da cidade que ficam em outras regiões, tudo de melhor que existe no Rio, você poderá encontrar na Barra da Tijuca: praias, restaurantes, bares, gente bonita e acolhedora, hotéis, atividades ao ar livre, cinemas, casas noturnas, shows e shoppings.

    Entre os lugares mais incríveis para conhecer no seu pacote Barra da Tijuca, está a Praia do Pepê, a Prainha e a Praia de Grumari, o Parque Ecológico Chico Mendes, Parque Natural Municipal de Marapendi, Parque Natural Municipal Bosque da Barra, o Barra Shopping e o New York City Center e o shopping a céu aberto Downtown, sem falar em inúmeros restaurantes maravilhosos, onde você comerá a mais refinada gastronomia. Confira nossas dicas para você aproveitar ao máximo seu pacote de viagem para a Barra da Tijuca.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Parque Ecológico Chico Mendes fica situado em área de restinga, este parque foi criado para ajudar na preservação da Lagoinha das Tachas e seu entorno, já que este é um lugar onde há espécies raras e ameaçadas de extinção de fauna e flora. O Parque consegue manter as condições naturais que permitem, por exemplo a sobrevivência do Jacaré-de-papo-amarelo, um dos principais habitantes da localidade. A entrada para o Parque Ecológico Chico Mendes é gratuita e há visitas guiadas.

    Depois de tantos programas em contato com a natureza, você também pode ir a excelentes shoppings na Barra da Tijuca; inclusive, os maiores e melhores da cidade do Rio estão localizados nesta região. O Barra Shopping é um imenso complexo comercial, com centenas de lojas de todos os estilos (incluindo grifes de renome internacional, grandes lojas de departamentos, joalheiras e lojas de produtos típicos do Brasil), além de dezenas de ótimas opções de restaurantes e lanchonetes. O New York City Center é uma área mais voltada para seu entretenimento, com muitas salas de cinema de última geração, restaurantes, lanchonetes e bares para completar a programação. O Downtown é um shopping aberto, com centenas de lojas, muito agradável de se passear e sentar para comer alguma coisa.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Seu pacote para Barra da Tijuca não estará completo sem visitar Praia do Pepê. Este trecho da própria Praia da Barra foi assim nomeado em homenagem ao campeão mundial de asa delta Pepê e estende-se do quebra mar até a famosa barraca de sanduíche natural que pertencia ao falecido esportista. Provavelmente, este é o ponto favorito do pessoal jovem e de artistas e famosos que moram no Rio. Neste pedaço da praia, pratica-se windsurf, kitesurf e bodyboard. E nada melhor para acompanhar o dia na praia do que comer os renomados sanduíches naturais da barraca do Pepê, tomar um suco ou uma água de coco ou até mesmo uma cervejinha gelada nas areias quentes da praia.

    Na orla da região, você conta com numerosas outras opções de quiosques, restaurantes lanchonetes e bares, para agradar a todos os gostos e bolsos. Além disso, você pode aproveitar o clima convidativo do calçadão e da ciclovia para correr, caminhar, pedalar – sem perder de vista a deslumbrante paisagem da Praia da Barra.

    Grumari é um dos bairros da região da Barra da Tijuca. O Grumari é famoso pela beleza fora de série de sua orla. É o bairro menos populoso de toda a cidade do Rio de Janeiro, pois grande parte de sua área é de proteção ambiental. Ali está o Parque Natural Municipal do Grumari, tombado desde 1985. O local é super isolado e só tem duas vias de acesso, o que dificulta a chegada do público, tornando a região um pedaço de paraíso na terra. Em Grumari, os naturistas também têm um lugar próprio, a Praia do Abricó. A Prainha, que também é tombada como como Área de Preservação Ambiental, tem acesso mais facilitado e é muito frequentada pelos surfistas.

    Publicidade

    Publicidade