Planeje um pacote de viagem completo para Barcelona de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Barcelona

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Barcelona é a cidade mais visitada por turistas na Espanha. As suas características são tão marcantes que a cidade encanta à primeira vista. Os seus ousados arquitetos fizeram da cidade um local com arquitetura única e muita originalidade. Um pacote Barcelona é garantia de uma viagem no tempo por meio de passeios em uma cidade muito cosmopolita.

    Entre as programações que não podem faltar num pacote de viagem para Barcelona, estão as visitas ao Bairro Gótico, Casa Milà, Museu Picasso, La Rambla, La Sagrada Familia e à Catedral de Barcelona. Conheça agora os principais locais para incluir em seu pacote para Barcelona.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    O Museu Picasso se encontra no distrito La Ribera, entre casarões góticos e becos estreitos. Picasso viveu boa parte de sua juventude na cidade e é nessa fase que o museu tem o seu acervo focado. O seu acervo conta com obras que representam todo o seu percurso artístico, incluindo uma sala para o seu Período Azul e um quadro da Fase Rosa.

    Um passeio pela La Rambla é algo que tem que ser feito em Barcelona. A longa alameda é cheia de árvores e muito agitada durante a noite, com muitos restaurantes, cafés, floriculturas, livrarias e lojas em geral. A sua marca, entretanto, são os artistas de rua, com vários músicos e pintores que garantem a diversão dos turistas.

    Ver a Catedral de Barcelona de perto é aproximar-se da atribulada história da cidade. Sua construção se iniciou no século XV, mas entre invasões, rebeliões e a Peste Negra, a obra foi finalizada apenas no século XX. Essa gigantesca construção gótica é menos visitada do que a La Sagrada Familia, mas tem muitos tesouros a serem descobertos.

    Praia com areia clara e sempre lotada, a Barceloneta é a mais popular da cidade. Os diversos turistas que a visitam todos os dias apreciam o mar tranquilo, e os bares e restaurantes na beira da praia. O local ainda tem como vantagem sua localização próxima ao centro da cidade.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Bairro Gótico (ou Barri Gotic) é um ótimo local para se conhecer, principalmente durante o dia. O local é cheio de casarões e palácios bem característicos do imaginário coletivo sobre o gótico. Grande parte das construções foram feitas em volta da Plaça Sant Jaume, o antigo fórum romano. O bairro é perfeito para se perder em suas pequenas ruas e ficar por dentro de um lado mais desconhecido da cidade, com muito comércio e bares de tapas, que são os petiscos espanhóis.

    O Temple Expiatori de la Sagrada Família é um local único em Barcelona e muito visitado por turistas. A sua impressionante fachada e transversal cheia de detalhes obscuros são apenas uns de seus atrativos. O Portão da Paixão, colunas e torres são impressionantes de se olhar de perto. Toda a simbologia usada em cada detalhe seu foi uma manifestação de seu projetista e idealizador Gaudí, como algo muito semelhante à própria identidade catalã. Ainda não concluída, ela promete ser a igreja católica mais alta de todo o mundo.

    A Casa Milà (mais conhecida por La Pedrera) é o imponente e original prédio de Antoni Gaudí, onde se pode conferir as principais características do arquiteto, como construções ousadas sem ângulos retos e fachadas curvas. Na época em que foi construída, causou muita polêmica. Hoje em dia a sua fachada é um dos pontos turísticos da cidade e vale a visita, principalmente porque o local se tornou um espaço cultural. Lá dentro, há loja com livros de arquitetura, suvenires sobre a cidade e sobre o arquiteto e objetos de design.

    Publicidade

    Publicidade