Planeje uma viagem completa para a Bahia de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Bahia

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Você está a fim de descansar? Quer aventurar-se, e entregar-se a uma cultura diferente? Venha para a Bahia, que é um estado com muitas histórias para contar, de uma cultura sem igual, sendo quase como um museu ao ar livre. Faça uma viagem completa e diversificada com um pacote para a Bahia. Maior estado do Nordeste brasileiro, a Bahia faz fronteira com outros oito estados do país, sofrendo, portanto, diversas influências culturais (além de influências externas, como a africana e a portuguesa), o que torna a cultura local extremamente rica. Sua variedade interna também abarca a geografia, pois o estado possui a maior faixa litorânea do Brasil e, ao mesmo tempo, tem áreas no interior mais áridas. Conheça um pouco sobre alguns destinos interessantes para conhecer ao longo de sua estadia em terras baianas.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Salvador é a capital da Bahia, e possui grande parte da população negra ou parda, sendo o centro da cultura afro-brasileira. O Carnaval de Salvador é conhecido como o melhor carnaval de rua do mundo, e por isso este é um bem cultural de que todo baiano se orgulha. Além do carnaval, Salvador possui belíssimos pontos turísticos, como o Forte de Santo Antônio da Barra, onde hoje funciona o Museu Náutico da Bahia e oferece linda vista da região. Os outros três fortes da região também merecem destaque, principalmente por sua importância histórica, já que na época do Império constituíam a frente de defesa da cidade, cercados pelo mar e por lindas praias. O Pelourinho, localizado no Centro Histórico, é Patrimônio Cultural da Humanidade, cujas ruas de pedras e arquitetura colonial barroca vêm se preservando mesmo com o crescimento da cidade. Quem visita o Pelourinho também deve conhecer o interessante Museu de Jorge Amado. Viajar com um pacote para a Bahia é um convite à cultura.

    Porto Seguro é uma cidade incrível com lindas praias, localizada ao sul do estado. Diz-se que esta foi a região onde os navegadores portugueses atracaram suas naus quando chegaram ao Brasil pela primeira vez, no seu descobrimento. Porto Seguro possui um belo Centro Histórico, que é considerado Patrimônio Histórico e Artístico desde 1973, e no ano de 2000 foi reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. O pacote de viagem para a Bahia leva você para uma incrível viagem através da história do Brasil.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Juazeiro localiza-se no meio da Bacia do Rio São Francisco. Apesar de ser uma cidade de interior, Juazeiro conta com ilhas situadas na Bacia do São Francisco, as quais possuem lindas águas azuis boas para o banho, formando pequenas praias. As que mais se destacam são as Ilhas do Rodeadouro, do Fogo, e Culpe o Vento (sendo a última mais deserta e ideal para acampar junto à natureza). Para os mais aventureiros e amantes de passeios ecológicos, a 100 quilômetros de Juazeiro fica a espetacular Gruta do Convento, com seus lagos, cortinas e torres naturais formadas pelas estalactites e estalagmites, que chegam a 40 metros de largura e 30 metros de altura. Próximo a Juazeiro, há belíssimas cachoeiras excelentes para banhar-se com a família.

    Alagoinhas é uma cidade reconhecida pelas suas águas de excelente qualidade. Como a maioria das cidades baianas, também possui registros históricos, como por exemplo a Estação de São Francisco, que é uma linda estação ferroviária construída pelos ingleses. Banhada pelos Rios Sauípe, Catu Subaúma e Quiricó, com suas lindas e claras águas, Alagoinhas é um destino que foge dos roteiros clássicos e mostra a você um pouco mais sobre a imensa diversidade que um pacote para a Bahia pode oferecer.

    Publicidade

    Publicidade