Planeje uma viagem completa para a Áustria de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Áustria

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Situada bem no meio geográfico da Europa, a Áustria é um país pequeno que faz fronteira com outros sete países do continente. Marcada por uma forte herança histórica, a Áustria é um país riquíssimo culturalmente, sendo a origem de diversas figuras de imensa importância mundial: de Freud a Mozart, de Hitler a Schubert. O país reserva ao turista inúmeras surpresas, como doces deliciosos, o ar campestre das montanhas e as paisagens para lá de lindas. A capital Viena é simplesmente entusiasmante, com seus palácios, o Rio Danúbio e os Alpes.

    Sem contar que, uma vez estando na Áustria, fica muito fácil dar uma esticadinha em outros países do Velho Continente. Com certeza você não se arrependerá por adquirir seu pacote de viagem para Austria. Fique de olho nas dicas que preparamos para você saber mais sobre cada região do país, e decida onde será melhor se hospedar dependendo das atividades que preferir fazer:

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Atual capital da Áustria, Viena foi no passado o centro do Império Austro-Húngaro e consagrou gênios como Mozart, Brahms e Freud. Localizada na beira do Danúbio, a cidade ostenta palácios colossais misturados a construções de arquitetura pós-moderna e edifícios históricos. Viena respira cultura em todas as suas facetas: música, arte, arquitetura e shows, com espetáculos todos os dias para seus habitantes e turistas. Os museus da cidade são simplesmente impecáveis. O Sigmund Freud Museum funciona na casa onde Freud concluiu seus trabalhos mais importantes.

    Lá também é possível sentar-se em cafés e restaurantes para fazer excelentes pausas e refeições. Não deixe de experimentar a água, pois trata-se de um grande orgulho local, sendo necessário o tratamento de apenas 30% de sua totalidade, e o restante vem diretamente das montanhas, pura, cristalina pronta para beber.

    Capital mundial da música clássica, Salzburgo é conhecida por ser a cidade natal de Mozart e da Família Von Trapp (que inspirou o famoso filme “A Noviça Rebelde”). Um passeio que com certeza vai constar no seu pacote Áustria é visitar a Mozarts Wohnhaus e a Mozarts Geburtshaus, onde nasceu e viveu Mozart. A cidade oferece tudo o que você puder imaginar sobre estes dois ícones - mas, além disso, também revela aos seus viajantes uma paisagem belíssima, com áreas de contato com a natureza e uma incrível fortaleza medieval no alto da montanha, igrejas e monumentos e uma arquitetura fantástica que remonta a tempos ainda anteriores ao Império Austro-Húngaro.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Às margens do Rio Inn, esta cidade deve seu charme encantador às montanhas eternamente nevadas que a envolvem. Innsbruck foi o primeiro centro econômico da região, por volta do século XV, por conta das suas minas de prata e por possuir a primeira ponte construída sobre o rio, o que facilitou o contato da região com o restante do mundo permitindo as transações comerciais. Nesta época, o imperador Maximiliano I estabeleceu-se lá e declarou que a cidade seria capital do Império (e assim o foi por mais de um século).

    Um ótimo passeio no seu pacote Austria é caminhar pela Rua Maria Theresien Strasse, onde estão localizados os prédios mais lindos e histórico, e também a badalação noturna com os bares e restaurantes excelentes. A cidade é uma ótima pedida para quem quer esquiar porque seus arredores sempre nevados facilitam esta prática quase o ano inteiro.

    Publicidade

    Publicidade