Planeje um pacote de viagem completo para Atibaia de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Atibaia

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Se você está pensando em tirar um tempo para relaxar, Atibaia é o destino ideal! Localizada no sudeste do Estado de São Paulo, Atibaia é conhecida por ser bastante acolhedora e oferecer diversas opções de lazer aos turistas. Comprando o seu pacote para Atibaia, você irá curtir uma cidade linda, que tem o clima privilegiado e uma grande diversidade ecológica. A cidade recebe milhares de turistas todos os meses e conta com uma excelente estrutura hoteleira. Conheça quais são os pontos turísticos que não devem ficar de fora do seu roteiro.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    A Igreja Matriz de São João Batista foi construída por escravos em 1665 e se tornou um dos pontos mais visitados da cidade. Dentro da igreja, há painéis e imagens barrocas pintadas pelo artista Benedito Calixto.

    O Parque das Águas é o local de acesso para o teleférico. O parque fica entre o ponto mais movimentado de Atibaia e o centro. Uma das atrações é o belo chafariz usado para oxigenar a água do lago.

    O Casarão Júlia Ferraz é um dos prédios de maior relevância histórica da cidade. Ele foi construído para abrigar os participantes da Revolução de 1842. Em 1903, o casarão passou por uma reforma, mas as suas características foram mantidas e hoje o prédio é considerado Patrimônio Histórico de Atibaia.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Centro de Convenções Victor Brecheret está localizado em uma das áreas mais nobres da cidade. Ele possui espaço para mais de cinco mil pessoas e é por isso que recebe os principais eventos de Atibaia, como o Festival de Inverno, Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual e diversas apresentações culturais.

    A principal atração turística de Atibaia é a Pedra Grande. Não é à toa que esse é o cartão postal da cidade e símbolo de aventura. Por possuir mais de 1.450 metros de altura acima do nível do mar, ela é famosa pela paisagem privilegiada e por ter uma rampa natural de decolagem. Do mirante, é possível ter uma visão das cidades da região e de toda beleza natural.

    Na Pedra Grande você pode curtir a trilha, vôos de asa delta, jipe, quadriciclo, balonismo, enduro a pé, bicicross, motocross, arborismo, rappel, tracking e paraglider.

    O teleférico foi inaugurado em 2008 e é hoje um dos lugares mais bonitos e visitados de Atibaia. Ligando o Lago do Major à parte alta do município, o teleférico proporciona um passeio incrível com possibilidade de avistar o Morro da Pedra Grande, o Lago e o Balneário.

    Para quem não abre mão de conhecer um pouquinho da história da cidade, o Museu Municipal João Batista Conti é uma excelente opção. Fundado em 1953, o museu possui um rico acervo de fotos antigas e de decretos do Brasil colônia. Além disso, é possível apreciar as artes sacras e a sala de folclore.

    Publicidade

    Publicidade