Planeje um pacote de viagem completo para Atenas de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Atenas

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A cidade de Atenas é emblemática no mundo inteiro por vários motivos. Entre eles, a influência cultural e o legado filosófico que a cultura grega deixou nas demais civilizações. Até hoje, costumes e maneiras de governar tem sua origem no modo grego de pensar. Não é para menos que a cidade de Atenas seja tão visitada por turistas do mundo inteiro. Mas não só de questões clássicas vive o turismo nesta cidade. O ambiente urbano não deixa nada a desejar quando comparado a outros centros de grande porte. Aproveite o pacote de viagem para Atenas.

    A quantidade de atrações chamativas pode deixar o turista surpreso. Entre as principais atividades turísticas imperdíveis para fazer no seu pacote Atenas estão locais históricos de grande importância para a humanidade, como a Acrópole, Teatro de Dionísio, o Estádio Panathinaiko. Confira também algumas dicas sobre a agitada vida noturna de Atenas.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Atenas tem uma das mais agitadas e eletrizantes cenas noturnas da Europa. Os gregos são famosos pelo seu temperamento festeiro e acabam por sair praticamente todos os dias da semana. A noite é diversificada, há opções para todos os gostos. Uma região da cidade para conferir todo esses gosto pela vida que têm os gregos é a Gazi. Neste distrito o turista encontrará uma gama diversificada de boates, com baladas eletrônicas, ou mesmo alguns restaurantes de estilo mais tradicional onde se pode até escutar um pouco de fado grego. A maioria das pessoas fica pelas ruas, criando um aglomerado festivo interessante. Aproveite para fazer amizade com os gregos, que são muito receptivos e calorosos.

    Depois de se divertir com as baladas, é hora de voltar para mais um marco da civilização, o Teatro de Dionísio, algo que não pode faltar no seu pacote para Atenas. Foi lá onde o estilo do teatro grego de tragédias ficou famoso. Este lugar mágico traz consigo as lembranças de peças imortais de Ésquilo e Sófocles. O teatro faz homenagem ao deus do vinho e das festas, o deus Dionísio.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Conhça a Acrópole. Na cultura grega as acrópoles deveriam ser edificadas nas partes mais altas das cidades. Isso refletia os maiores valores buscados para os homens, como a ética, a dignidade e os valores elevados. Este também funcionava como um ponto estratégico: era onde se pode enxergar a cidade e proteger suas edificações. Era na Acrópole de Atenas que políticos, filósofos e demais cidadãos se reuniam para decidir os rumos da cidade, para debater sobre filosofia. Hoje este monumento é um dos mais fotografados do mundo.

    O Estádio Panathinaiko foi todo construído em mármore branco, mais de quinhentos anos antes de Cristo. O lugar foi feito para a prático do atletismo. A comunidade da época se reunia para assistir aos eventos. Sentavam-se num dos milhares de lugares que havia na arquibancada. Até hoje e estrutura impressiona pelas suas dimensões e perfeição de detalhes. Esta bela edificação foi renovada no ano de 1895 para receber a primeira edição dos modernos Jogos Olímpicos. Bem localizado, o lugar se encontra no coração da cidade de Atenas.

    Publicidade

    Publicidade