Planeje um pacote de viagem completo para o Atacama de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Atacama

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Deserto do Atacama, um lugar surpreendente, situado ao norte do Chile, com altitudes que variam de 2.300m a uns 6.000m nos picos dos vulcões. Faz fronteira com a Bolívia e o Peru. Prepare-se para conhecer um lugar árido e aparentemente inóspito, todavia um esplendor. Divirta-se com um pacote de viagem para o Atacama, lugar repleto de desertos de sal, os chamados salares, com termas naturais, vulcões, gêiseres, vales, cidadezinhas e oásis que fazem parte do conjunto dessa paisagem mágica.

    Um dos lugares mais visitados do mundo, pronto para ser incluído em seu pacote, o Atacama, como todo deserto, tem clima quente durante o dia e, à noite, muito frio. Apesar da pouca chuva, o lugar apresenta lagos sempre com água, a fonte de vida dos habitantes das cidades ali existentes. Deslumbrante!

    As cidades de Calama e San Pedro de Atacama proporcionam passeios para os mais diversos pontos desse deserto maravilhoso e recebem os visitantes, sejam aventureiros, pesquisadores, mochileiros, cientistas, e outros mais, como você. Conheça mais detalhes sobre esse lugar e não deixe de comprar o seu pacote de viagem para Atacama.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    As impressionantes planícies de sal, brancas, muito brancas. O Salar de Atacama, um dos maiores do mundo, localizado a cerca de 55 km ao sul de San Pedro de Atacama. Nesse lugar fascinante, concentram-se espécies de flamingos e outras aves, como gansos, patos, e também mamíferos como guanacos, vicunhas, alpacas e lhamas.

    O Vale da Lua é um espetáculo da natureza, com as cores do pôr do sol. Parece a superfície lunar, com estranhas formações de rocha e dunas, moldadas pelo vento. Próximo de San Pedro de Atacama, existem passeios para lá, inclusive de bicicleta. Aproveite a beleza desse lugar.

    A Pukara de Quitor é uma fortaleza inca, construída no século XII. Grandes e pequenas pedras unidas com argamassa de terra foram os materiais utilizados na sua construção. É um sítio arqueológico. Considerada monumento nacional, é possível conhecê-la e visitar as ruínas, além da bela vista panorâmica.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Calama é um ponto de partida para passeios no deserto, é a cidade com importante desenvolvimento financeiro, comercial e administrativo. Também possui seus pontos de visitação, como o Museu Arqueológico, com diversas mostras que vão dos povos andinos ao colonizadores espanhóis. Alguns pontos próximos de Calama são ruínas, vilas, mina de cobre (Chuquicamata), além dos Gêiseres del Tatio.

    San Pedro de Atacama é outro ponto de partida para passeios no deserto, possui alguns pontos turísticos como o Museu Arqueológico Padre le Paige, Igreja de San Pedro (do início do século XVI), Pukara de Quitor, uma impressionante fortaleza do século XII e o Centro Artesanal de San Pedro do Atacama, com trabalhos regionais vendidos em pequenas lojas. É o principal ponto de encontro dos visitantes do deserto de Atacama.

    Os Gêiseres del Tatio. O contato de rios subterrâneos gelados com rochas quentes das lavas vulcânicas formam grandes colunas de vapor que saem para a superfície por fissuras na crosta terrestre, chegam a mais de 80ºC e a uma altura de 10 metros aproximadamente. É imprescindível torná-los parte de seu pacote para Atacama.

    Publicidade

    Publicidade