Planeje um pacote de viagem completo para Assunção de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Assunção

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Assunção, capital do Paraguai, reserva diversos atrativos que prometem agradar todo turista, principalmente o brasileiro. O pacote para a linda 'Asuncion' pode contar com muita gastronomia, museus, lugares históricos e compras.

    Entre as principais atrações para adicionar ao pacote Asuncion estão o Museo del Barro, Museo de las Memorias, Palacio del Gobierno, Panteón de los Héroes e o Mercado 4. Saiba mais sobre cada um desses lugares que não devem ficar de fora de seu pacote de viagem para Asuncion.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Panteón de los Héroes foi construído em 1936 e serve para guardar os restos mortais de figuras políticas importantes de todo o país. A programação é um de seus principais atrativos, com ótimas apresentações musicais e de dança. A Dança da Garrafa é uma das mais tradicionais da região e atrai turistas de todos os cantos do mundo por mostrar muito da cultura local.

    O Mercado 4 é o mais famoso e tradicional da cidade, oferecendo uma oportunidade perfeita para conhecer de perto os costumes locais e a gastronomia típica. Entre os produtos mais famosos, há eletrônicos, DVDs, roupas e utilidades domésticas dividindo espaço com ervas, frutas e simples restaurantes improvisados.

    Para quem prefere uma viagem com maior contato com a natureza, o jardim botânico é uma ótima opção. Apesar de não ter uma grande variedade de espécies, o jardim vale o passeio para conhecer um lado diferente da cidade e o museu com aves e mamíferos empalhados.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Museo del Barro conta com duas salas feitas para exposições temporárias e três museus. O acervo engloba cerâmicas, madeira, tecidos e máscaras com um número impressionante de 4 mil peças. As peças foram feitas por comunidades indígenas e camponesas do século 18, mas os museus também abrigam obras de artistas iberoamericanos atuais.

    Apesar de ser uma pequena casa, o Museo de las Memorias conta com um importante acervo que retrata a ditadura militar do Paraguai por meio de objetos, móveis, documentos e fotografias entre os anos 1954 e 1989. Antigamente, o local era usado como centro de tortura e hoje é um dos mais completos relatos desse triste capítulo da história do país. "El árbol de la vida" é um dos principais atrativos do local. A obra é uma escultura criada por Hugo Pistilli feita em ferro que serve como ponto inicial da visita guiada e o seu final fica nas salas em que os presos políticos eram interrogados e torturados.

    O Palacio del Gobierno é uma das mais belas construções da cidade, construída em estilo neoclássico no século 19. Atualmente serve como sede da presidência do país e é um dos cartões-portais mais famosos da cidade. O prédio fica em frente à baia de Assunção, o que confere um visual ainda mais pitoresco para as redondezas. Os belos jardins completam o visual local e criam um cenário perfeito para ser apreciado e para fotos.

    Publicidade

    Publicidade