Planeje um pacote de viagem completo para Araxá de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Araxá

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Famosa por ser a terra de uma das personagens mais famosas da história, Dona Beja, Araxá é um local único. Porta de entrada para o Parque Nacional da Serra da Canastra, é uma região repleta de cachoeiras, paredões de pedra e trilhas pela mata. A cidade, localizada a 375 km da capital Belo Horizonte, fica na região do Triângulo Mineiro e integra o Circuito das Águas de Minas Gerais. Bem tranquila, outro ponto de destaque é que Araxá fica a 973 metros de altitude, o que significa temperaturas amenas durante todo o ano. Não deixe de experimentar a gastronomia e os doces de Araxá.

    Um dos pontos imperdíveis é o Grande Hotel de Araxá e suas termas, um imponente prédio que encanta o viajante pela magnitude de seu conjunto arquitetônico. Outro local para se visitar é o museu dedicado à personagem Dona Beja. Há também a Árvore dos Enforcados, o Complexo do Barreiro e a entrada para a Serra da Canastra. Veja as principais dicas para comprar o seu pacote de viagem para Araxá e fazer um passeio dos sonhos.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO COM AS MELHORES ATRAÇÕES DA CIDADE

    Complexo do Barreiro tem em seu nome uma referência à lama das fontes naturais da região. Tombado pelo patrimônio histórico, o complexo é formado pela Fonte Dona Beja - considerada a água mais radioativa do Brasil - Fonte Andrade Júnior, Parque do Hotel Rádio, Mata da Cascatinha, Bosque, Lago do Barreiro, Capela do Barreiro, Grande Hotel e as Termas, Hotel Colombo, Hotel da Previdência, Estrada Velha Araxá e a Praça de Esportes. Todos os locais oferecem inúmeros tratamentos, medicinais ou de relaxamento, com banhos, tratamentos de pele, aromaterapia, cromoterapia, massagens e ducha escocesa, entre outros.

    A Árvore dos Enforcados é um dos mais visitados pontos turísticos e tem uma magnífica vista da cidade. A árvore é um pau de óleo em que, diz a lenda local, dois irmãos escravos foram enforcados, depois de matarem seu proprietário.

    Araxá integra o chamado Circuito da Canastra e é uma das portas de entrada para o famoso parque. Nesse passeio, não perca as termas, cachoeiras, serras, grutas e fazendas centenárias que são os principais atrativos do circuito.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    O Grande Hotel de Araxá foi inaugurado em 1944, o hotel faz parte da história do Estado. São 43 mil metros quadrados de área construída, com salões revestidos em mármore Carrara, além de um rico mobiliário, lustres e janelas de cristais. Construído pelo então presidente Getúlio Vargas, o Grande Hotel tem projeto paisagístico de Burle Marx e segue internamente um estilo neoclássico, com colunas capitéis e arcos. O local é realmente um dos pontos que vale o seu pacote de Araxá.

    O Museu Dona Beja foi construído no século XIX, o museu é uma homenagem à mais famosa moradora da cidade, Dona Beja. Com objetos arqueológicos, utensílios domésticos, móveis do século retrasado, imagens sacras e telas de artistas brasileiros e de Araxá, o Museu Dona Beja tem, ainda, documentos históricos e figurinos. No espaço, há sala de multimeios, cafeteria e loja de produtos artesanais.

    Publicidade

    Publicidade