Planeje uma viagem completa para o Amapá de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Amapá

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Localizado na região Norte do país, o Amapá faz parte da região Amazônica, conhecida mundialmente pelas belezas e atrativos naturais. Garanta seu pacote de viagem para Amapá e conheça o Estado Brasileiro com maior índice de preservação ambiental, tendo também altíssimo índice de proteção ambiental e terras sob proteção indígena. Nessa viagem você aprenderá muito sobre cultura local e poderá se deliciar com os pratos e frutas típicas da região. Conheça o Amapá, um local rico em cultural e com povo pra lá de hospitaleiro.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    O Amapá conta com um rico ecossistema natural preservado, com mangues, cerrados, campos, bacias e florestas tropicais enormes e bem protegidas. Com grande parte de seu território passando pela Bacia das Guianas, uma de suas fronteiras, agregando valor ao Escudo das Guianas, com destaque para as rochas cristalinas, conhecidas desde os períodos antigos. Garanta cultura, lazer e qualidade na sua viagem. Aproveite ao máximo no seu pacote para Amapá.

    Não perca mais tempo, reserve agora o seu pacote Amapá e conheça os grandes rios da região Norte do Brasil, como o Amazonas, rio Jari, rio Oiapoque, rio Calçoense, rio Maracá, entre outros. Você pode aproveitar para fazer pescaria, navegações, além de se divertir nos mangues. Com os passeios pelos rios, você vai conseguir unir lazer e turismo de alto contato com a natureza preservada.

    Há alguns grandes Parques Nacionais criados no estado do Amapá, como o Parque Parna do Cabo Orange, Parque Rebio, do Lago Piratuba, Parque Esec Maracá-Jipióca, Parque Esec do Jari, entre muitos outros. Outras áreas preservadas são a Floresta Nacional do Amapá, Seringal Triunfo, Retiro Boa Esperança e Aldeia Ekinox. Aproveita pacote para Amapá e conheça de perto as belezas naturais preservadas e a rica cultural da região Norte do Brasil. O Amapá é o Estado brasileiro com maior parte do território de parques protegidos, cerca de 72% da sua área total protegida.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Experimente a culinária local e conheça a Tacacá, prato exclusivo da região e de origem indígena. A Tacacá é um tipo de sopa famosa e deliciosa na região amazônica brasileira. Preparada com caldo amarelo chamado tucupi, onde se colocam os demais ingredientes como, camarão, goma, e jambu, servido quente e bem temperado com sal, pimenta e outros ingredientes. Entre outros pratos deliciosos e surpreendentes a sua inteira disposição. Aproveite as delícias da região amazônica no pacote Amapá.

    Participe da festividade de Círio de Nazaré, famosa atividade religiosa com inicio no ano de 1934 com forte tradição até os dias atuais. A festa reúne grande população do estado e também de estados vizinhos que vão até o Amapá para participar da festa. Na ocasião, a dança típica Marabaixo é um ponto forte de ligação entre o atual e os ritos indígenas.

    O monumento Marco Zero marca a passagem da Linha do Equador em Macapá, capital do Amapá. Um grande monumento com aproximadamente 30 metros de altura, com um circulo na sua parte superior, faz parte do centro da cidade e é motivo de muitas fotos dos turistas entusiasmados. De lá é possível a visualização do Equinócio pelo menos por duas vezes ao ano.

    Publicidade

    Publicidade