Planeje uma viagem completa para a Alemanha de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer na Alemanha

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    A Alemanha sempre foi o berço mundial da cultura. Foi em solo alemão que a música clássica ganhou seus principais expoentes, como por exemplo, Wagner, Bach, Shumann e Beethoven – só para citar alguns. O mesmo acontece com a literatura, com o cinema, com a pintura e com os projetos arquitetônicos que adornam estruturas simbólicas do país. Não há como contar a história de alguma arte sem beber na fonte alemã. Assim, esse ambiente cultural se espalha em todas as cidades do país e assume diversas formas, principalmente, a de museus. Ao montar seu pacote para Alemanha, considere fazer um tour pelas cidades mais importantes. Enquanto Berlim presenteia seus visitantes com seu Palácio de Sanssouci e com seu Pergamonmuseum, Munique apresenta a Wieskirche, uma charmosa igreja que vai muito além de uma simples basílica. Preenchendo ainda mais o seu pacote Alemanha, dê uma passada em Dresden e aprecie a Gemäldegalerie Alte Meister, uma sublime pinacoteca.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Para compreender a importância Palácio de Sanssouci, basta compará-lo com o Palácio de Versalhes, pois ambos estão no mesmo patamar. Dito isto, curioso saber que a construção, que data do século XVIII, foi erigida como uma luxuosa casa de veraneio para o então rei Frederico. O estilo arquitetônico do Sanssouci é, predominantemente, rococó, o que chama muito a atenção de quem o vê. Entretanto, o que mais fascina os visitantes é o seu imenso jardim, onde templos coexistem com formosos lagos e fontes. A acuidade da época aos detalhes impressiona. Vale a pena dar uma volta pelo extenso gramado e se surpreender com o espaço.

    O Pergamonmuseum é, de longe, o mais visitado de Berlim e um dos mais procurados do mundo. Situado nas dependências da chamada “Ilha dos Museus Berlinenses”, o Pergamon agrada bastante aos mais entusiasmados por estudos arqueológicos. Dotado de uma preciosa coleção clássica, o museu reúne valiosos artefatos oriundos das antigas civilizações Suméria e Babilônica.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Quase na fronteira com o território austríaco, A Igreja de Wieskirche meio que se esconde em uma longínqua região pertencente à Baviera. Do lado externo, a arquitetura barroca da construção transmite um excesso de simplicidade que não condiz com o seu interior exuberante e vívido. Prova disto são os afrescos com cores resplandecentes que ocupam toda a cúpula da igreja. Representando o julgamento final de Cristo, a beleza da obra encanta até quem não se considera cristão. Em Munique, também vale a pena prestar uma atenção especial aos edifícios do Centro Histórico, particularmente, aos que rodeiam a Praça Marienplatz. Destaque para o prédio neogótico que, atualmente, é a sede da prefeitura local.

    Por fim, adquira um pacote de viagem para Alemanha que lhe permita conhecer a enigmática cidade de Dresden, situada a 194 quilômetros de Berlim. Dresden tem o privilégio de compilar um acervo de obras inestimáveis em sua chamada “Pinacoteca dos Mestres Antigos”. Ao todo, o recinto abriga, aproximadamente, 700 pinturas assinadas por nomes de peso como Poussin, Rafael, Van Dyck, Murillo, El Greco, Botticelli, Ticiano e Rembrandt.

    Publicidade

    Publicidade