Planeje uma viagem completa para Alagoas de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer em Alagoas

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Alagoas é um famoso destino de turistas nacionais e estrangeiros, que visitam as pequenas e grandes cidades da região. Seja em busca busca das tradições locais ou para banhar-se nas praias do Rio São Francisco, as cidades interioranas do estado de Alagoas oferecem muitas opções de lazer e aventura. A capital e as cidades costeiras, banhadas pelo oceano Atlântico, não ficam para trás e dão um show de diversão e belezas naturais. Os pacotes de viagens para Alagoas podem incluir vários destes roteiros. Prepare as malas e viva esta aventura.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Maceió é a capital do estado de Alagoas e um dos destinos preferidos de turistas e aventureiros, que não perdem a oportunidade de desfrutarem de um belo litoral. A cidade de Maceió possui um dos maiores estuários do Brasil, formado pelas Lagoas Mundaú e Manguaba. A paisagem destas lagoas, cercada de coqueiros e palmeiras, se completa pelos rios que desembocam ali. Em matéria de praias, Maceió é uma das campeãs. Em sua costa está a Praia do Francês e Pajuçara, que são as mais procuradas. O seu roteiro em Maceió também pode incluir visitas às ilhas Irineu, Bora Bora e Fogo, que são feitas de lancha ou mesmo pelas tradicionais e coloridas jangadas.

    Na cidade de Barra de São Miguel, sas praias variam nas cores, mas a beleza é uma constante. Com seu tons que vão do azul turquesa ao verde esmeralda, as praias desta cidade são muito procuradas pelos habitantes locais e viajantes. Em alguns lugares da costa de Barra de São Miguel, você pode apreciar o silêncio de pontos quase desertos, e em outros locais poderá curtir muita música, enquanto se refresca nas águas do mar.

    Se você é daquelas pessoas que adoram sol e praia, não se esqueça de fazer uma visita ao município de Japaratinga. Trata-se de uma cidade pequena mas com muita estrutura turística. É um excelente destino para quem quer um lugar afastado e paradisíaco.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    A pequena cidade de Traipu fica no interior do estado de Alagoas e atrai muitos turistas que são seduzidos pelas incríveis praias do Rio São Francisco. A cidade banhada pelo "Velho Chico" possui uma colônia de pescadores, que em uma tradição secular, vendem seus pescados, frescos ou mesmo vivos, à margem do rio. Uma dica é fazer os tradicionais passeios até às ilhas do rio.

    Outra sugestão para os desbravadores é a cidade de São Brás. Localizada na divisa de Alagoas com Sergipe, a cidade tem uma estrutura simples, porém confortável para receber seus visitantes. As atrações turísticas incluem visitas ao Morro do Galho e ao Rio São Francisco, de onde se pode avistar o estado de Sergipe na margem oposta.

    Vale lembrar que um dos rios mais importantes do país, o São Francisco, corta muitas cidades alagoanas e está incluído em muitos pacotes Alagoas.

    Publicidade

    Publicidade