Planeje uma viagem completa para o Acre de um jeito fácil e prático!

 
     

    O que fazer no Acre

    DESCUBRA AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS PARA SUA VIAGEM

    Está a fim de relaxar ao sentir a natureza em um pedaço da Amazônia e comer muito peixe de rio feitinho na hora? Então o Acre é o seu próximo destino de viagens! A natureza e cultura de cidades rodeadas do verde da Floresta Amazônica, como Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Porto Acre, farão com que você se sinta revigorado e pronto para enfrentar a rotina depois da viagem. O Acre é um dos menores estado do Brasil e possui uma raiz profunda com os índios, fazendo a combinação perfeita entre o moderno e o tradicional brasileiro.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO PAÍS

    Rio Branco é a capital do Acre e carrega consigo ares de metrópole perto de outras cidades tão pouco desenvolvidas. Se você quer misturar um pouco de tudo indo visitar o Acre, Rio Branco pode ser a cidade a sua cidade preferida no estado. Lá você poderá se encantar do verde da floresta, mas também passear entre museus e antigas casas para apreciar a arquitetura do local.

    Situado à margem do Rio Acre, com formato em U e cercado por floresta, o Lago do Amapá te convida ao descanso, à pescaria e ao contato direto com a natureza. Se você quiser ainda pode praticar alguns esportes náuticos, como o snorkeling. Por estar muito perto da capital, o lago tem fácil acesso por carro e você pode curtir um pouco do sossego da área.

    Cruzeiro do Sul é a segunda maior cidade do estado do Acre, localizada ao oeste e é conhecida como a Terra dos Náuas, tribo indígena local. A cidade convida você a conhecer as construções e monumentos que simbolizam o seu povo e sua cultura. Para religiosos e não religiosos vale a visita à Catedral de Nossa Senhora da Glória, construída em 1957 em estilo germânico. Com forma octogonal, a catedral possui no seu interior um painel representando Maria, mãe de Jesus, que abrange todo o fundo do altar. Aproveitando que você está em Cruzeiro do Sul, pode fazer uma visita à Pucallpa, no Peru.

     

    Mais sugestões para todos os gostos

    ENCONTRE MAIS DICAS DE PONTOS TURÍSTICOS PARA DEIXAR SUA VIAGEM MAIS COMPLETA

    Porto Acre, cidade localizada no noroeste do estado, ao primeiro olhar, parece uma pacata cidade do interior amazonense – e assim é. Entretanto, a cidade tem uma importância histórica sem igual para o povo local e encanta os turistas curiosos. A cidade já pertenceu à Bolívia e foi cenário da grande batalha entre brasileiros e bolivianos pela disputa das terras do estado. Além disso, já sofreu os altos e baixos com o extrativismo mineral e também com o ciclo da borracha.

    O Acre faz fronteira com o sudeste do Peru e com o norte da Bolívia e Assis Brasil é a cidade perfeita para quem quer ver essa mistura entre os três países. Estando a 330 Km de distância de Rio Branco, o principal acesso a essa instigante cidade é através da BR-317. O caminho é longo, mas vale a pena conferir a pacata Assis Brasil.

    Publicidade

    Publicidade