Compre pelo Telefone: 4003-9888 *Passagens nacionais somente pelo site.

Pesquise sua viagem:

Ida e volta
Somente ida
Voo direto
Origem
Destino
Ida
 
Volta
 
Selecionar Hotel em outra Cidade
Digite aqui a cidade de seu hotel
Alterar período de permanência no Hotel?
Data de Chegada Data de Saída
 
 
Quartos
Adultos
(+12 anos)
Crianças
(2 a 11 anos)

Faça uma busca avançada

// Veja outros Produtos

Pacotes de Viagens para Serra Gaucha em Promoção!

// Serra Gaúcha, inúmeros atrativos turísticos

O aconchegante frio do sul, paisagens lindas entre as araucárias e a receptividade dos imigrantes italianos da Serra Gaúcha conquistam qualquer turista. Não é à toa que a região atrai todos os anos milhares de pessoas em busca dos atrativos turísticos das diversas cidades da serra. Em Canela, a Cascata do Caracol é sem dúvida um dos locais de maior destaque e beleza natural gauchesca. Exuberante riqueza natural também se encontra no Vale do Quilombo em Gramado.

A arquitetura da região exibe casas coloniais e grandes obras arquitetônicas de inspiração europeia. Na Serra Gaúcha também não faltam parreirais e sua produção de vinhos é referência em todo país. Turismo de aventura também não vai faltar em sua viagem, além da excelente culinária e do típico artesanato da região. Aproveite algumas dicas de roteiros turísticos para seu pacote de viagem para a Serra Gaúcha e explore a região.

// A Cascata do Caracol em Canela

A Cascata do Caracol é um dos pontos turísticos mais belos da Serra Gaúcha. Localiza-se no Parque do Caracol, possui 131 metros e pode ser observada em diversos pontos do parque. Da escadaria é possível vislumbrá-la. Os mais adeptos de atividade física podem descer seus 934 degraus para contemplá-la da base. No local há ainda um observatório de onde é possível ter uma visão panorâmica de todo o parque através de sua torre de 30 metros.

// Roteiro em Gramado

A cidade de Gramado é famosa por sediar o Festival de Cinema de Gramado e, de quebra, oferece diversas atrações turísticas além dos seus tradicionais chocolates artesanais. Na cidade encontra-se o Vale do Quilombo que abriga cachoeiras, animais silvestres e mata nativa. O Lago Negro, outro ponto turístico de Gramado, possui em suas margens árvores da Floresta Negra da Alemanha e, suas águas profundas em verde escuro, contrastam com as flores da região. Em seu pacote para Serra Gaúcha, desfrute do turismo de Gramado.

// A alemã Nova Petrópolis

Na cidade de Nova Petrópolis a colonização alemã é mais intensa que nas outras cidades da Serra Gaúcha. Em seu pacote para Serra Gaúcha, visite o Labirinto Verde e o Ninho das Águias. O Labirinto Verde da Praça da República, localizado no centro de Nova Petrópolis, é um local construído por ciprestes em forma de labirinto, utilizado para belas fotos na cidade. O Ninho das Águias permite uma visão panorâmica do Vale do Caí e recebe praticantes de voo livre.

// Bento Gonçalves a capital do vinho

Para apreciar excelentes vinhos, visite Bento Gonçalves e o Vale dos Vinhedos. A região formada por montanhas e parreirais abriga capelas, casas de colonos e vinícolas renomadas. O Vale se destaca pela presença dos imigrantes italianos num passeio inesquecível que une belas paisagens e cultura regional. Na cidade, também é possível conhecer diversas vinícolas e visitar a Cooperativa Vinícola Aurora que atendem mais de 100 mil turistas por ano, onde é possível acompanhar a produção de vinhos e degustá-los ao final da visita.