Os melhores hotéis em Vitória da Conquista estão no Submarino Viagens.

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS DE ACOMODAÇÕES PARA

    Hotéis em Vitória da Conquista

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Reserve o Hotel perfeito para a sua viagem com ofertas e promoções especiais que você só encontra no Submarino Viagens.

    DE ECONOMIA AO LUXO, CONHEÇA NOSSA SELEÇÃO DOS

    Melhores Hotéis em Vitória da Conquista

    vazio
     

    Onde se hospedar

    Encontre as regiões mais badaladas ou próximas das principais atrações

    Quer frio na Bahia? Viaje para Vitória da Conquista. Nos meses de junho e julho, os termômetros marcam mínima de 10°C, nada mal para um estado tão tropical. É por isso que ela é conhecida também como "Suíça baiana", e conta com um Festival de Inverno em que o público pode curtir rock e jazz ao invés do tradicional axé, todos o anos. A cidade fica a mais de mil metros acima do nível do mar, mais ao sul do estado, e por causa disso apresenta um clima diferente de outras partes da Bahia.

    Mas é pelo ecoturismo que a cidade é mais conhecida, pois, o Parque da Serra do Periperi conta com 1,3 mil hectares de mata preservada para os mais aventureiros. Esta é a terceira cidade mais populosa da Bahia, e tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, destacando-se antigamente pelas plantações de café e atualmente pelos serviços e comércio.

    Descubra roteiros e aproveite para pesquisar Hotéis em Vitória da Conquista no Submarino Viagens, onde você encontra tudo o que precisa para a viagem perfeita, seja a lazer, seja a negócios.

     

    Qual seu tipo de viagem?

    Opções de hospedagem de acordo com suas preferências de viagem

    Entre os monumentos que valem a pena visitar na cidade, estão o Monumento aos Bandeirantes, de 1940, e que presta homenagem aos fundadores do município. A ganância e espírito aventureiro dos bandeirantes, responsáveis pela expansão do território brasileiro, estão representadas no monumento.

    A região era inicialmente habitada por índios das tribos Ymboré, Pataxó e Mongoyó, que foram dizimados pelos portugueses. Há um monumento em homenagem aos povos indígenas na Praça Caixeiros Viajantes, e comunidades de descendentes da miscigenação entre índios e negros ainda existem na periferia da cidade, como na comunidade do Boqueirão, onde vivem da agricultura e do artesanato.

    Ainda na cidade, você pode conhecer o Monumento a Getúlio Vargas, Monumento aos Imigrantes e Monumento aos ex-Pracinhas da Segunda Guerra, o Monumento à Bíblia e aos Dez Mandamentos. Outro ponto de visitação é o Cristo de Mário Cravo, localizado na Serra do Periperi, e que tem feições nordestinas para representar a dura vida no sertão. A Praça Tancredo Neves, onde fica o Museu Regional, e o Teatro Carlos Jeohvah também valem a visita. Casarões dos séculos XIX e XX também podem ser admirados na cidade, que tem uma rica história e valoriza suas raízes.

    Para quem deseja um contato mais direto com a natureza do lugar, a dica é o Poço Escuro, que concentra a maior biodiversidade da reserva do Periperi. Ele conta com uma boa infra-estrutura turística e quatro trilhas: branca, amarela, laranja e vermelha, sendo a mais extensa com cerca de 2km. Durante a caminhada, o turista poderá vivenciar toda a atmosfera da mata intocada, e se refrescar em cachoeiras e nascentes, além de observar a fauna e a flora.

     

    Encontre o hotel com o seu estilo

    Mais opções de hospedagens de acordo com suas escolhas

    Os bairros de Candeias, Brasil, Centro e Recreio concentram bons restaurantes e barzinhos para quem quer curtir a vida noturna e social da cidade. Pratos da culinária típica, fast-food e da culinária internacional podem ser degustados pelos turistas.

    Publicidade

    Publicidade