Compre pelo Telefone: 4003-9888 *Passagens nacionais somente pelo site.
    
    
    

// Veja outros Produtos

Hotéis em Ouro Preto

Hotéis em Ouro  Preto

// Hotéis em Ouro Preto em promoção

A incluir taxas e encargos
  • Diárias

    A partir de

A incluir taxas e encargos
  • Diárias

//Encontre seu hotel na cidade histórica de Ouro Preto

Conhecida pela arquitetura histórica, a cidade mineira de Ouro Preto foi a primeira do mundo a ser tombada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela ONU, em 1980. Linda e muito acolhedora, ela se tornou famosa pelas obras do artista Aleijadinho, que criou belas esculturas para decorar as igrejas barrocas da cidade.

Fortemente influenciada pela religião católica e pela Inconfidência Mineira, a cidade revela seus segredos aos viajantes que gostam de visitar museus e conhecer mais sobre a história e cultura brasileiras, sobretudo da época colonial e da escravatura. É possível conhecer os hábitos das famílias mineiras dos séculos passados, visitar uma antiga senzala subterrânea, caminhar pelas celas onde ficaram presos os inconfidentes, além de conhecer mais sobre o estilo barroco.

Apesar de ser uma cidade pequena, Ouro Preto é encantadora e bem preservada, com seus casarios coloniais, ruas estreitas, muitas ladeiras e calçadas com paralelepípedos. Como recebe vários turistas o ano inteiro, ela conta com uma infra-estrutura consolidada, e é possível pesquisar dentre vários hotéis em Ouro Preto, encontrando um perfeito para você.

//Está viajando para Ouro Preto a negócios? Saiba onde se hospedar

Ouro Preto é uma cidade pequena e sem trânsito. Mas, se você quer aproveitar para conhecer mais sobre a cidade no intervalo entre as reuniões de trabalho ou eventos, prefira ficar no Centro, onde se concentram a maioria dos pontos turísticos. Você pode encontrar um hotel em Ouro Preto instalado em um prédio histórico e tombado, um privilégio que não custa muito e pode fazer toda a diferença na sua viagem. Há opções para todos os gostos, e a maioria dos hotéis oferecem todas as modernidades tecnológicas, como internet, salas de reunião, centros de negócio e outras facilidades.

Pesquise as melhores opções e faça sua reserva pela internet, com toda a praticidade e segurança.

//Onde fazer compras em Ouro Preto

A cidade é um paraíso para quem gosta de artigos de arte de valor histórico. Vários artistas têm ateliês abertos ao público e vendem suas obras aos visitantes. A maioria das opções de compras se concentra no centro histórico. No ateliê de um artista, por exemplo, você pode encontrar santos barrocos esculpidos em cedro e quadros envoltos em bruma misteriosa, marca registrada do pintor.

No bairro da Barra fica o ateliê de outro artista, que cria suas obras em pedra-sabão, a mesma usada por Aleijadinho. Vasos, castiçais e várias outras peças de cerâmica Saramenha, típica da região, podem ser encontradas na Rodovia dos Inconfidentes, a apenas 8km do centro.

Famosa pelas pedras preciosas e pelo ouro, muitas cidades de Minas Gerais preservam a tradição de vender pedrarias, e Ouro Preto não é exceção. No centro histórico, ficam lojinhas que vendem esmeraldas, topázios, turmalinas e muitas outras gemas. Prefira comprar em lojas que fornecem certificado de autenticidade.

//Onde se divertir em Ouro Preto: história, arte e cultura aos seus pés

Hospede-se em hotéis no centro histórico e imediações para curtir a agitação de Ouro Preto. O Festival de Inverno, em julho, e a Semana de Aleijadinho, em novembro, são os dois grandes festivais anuais da cidade, que conta com eventos quase todos os meses. Muitos hotéis contam com bares, creperias e cafés logo em frente, com vista para as igrejas e para o casario colonial, o que proporciona um cenário mágico para curtir a noite. Comece a planejar hoje mesmo sua viagem e aproveite tudo que Ouro Preto tem a oferecer, incluindo a típica culinária mineira.