Os melhores hotéis em Ilha Grande estão no Submarino Viagens.

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS DE ACOMODAÇÕES PARA

    Hotéis em Ilha Grande

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Reserve o Hotel perfeito para a sua viagem com ofertas e promoções especiais que você só encontra no Submarino Viagens.

    DE ECONOMIA AO LUXO, CONHEÇA NOSSA SELEÇÃO DOS

    Melhores Hotéis em Ilha Grande

    vazio
     

    Onde se hospedar

    Encontre as regiões mais badaladas ou próximas das principais atrações

    Localizada no arquipélago da costa oeste do Estado do Rio de Janeiro, na região conhecida como Costa Verde, Ilha Grande é um dos destinos mais bonitos do Brasil, com variada biodiversidade e paisagens exuberantes. Considerada uma das sete maravilhas do Rio de Janeiro, a ilha abriga ruínas históricas do período colonial e possui alguns dos locais mais procurados para a prática do mergulho.

    Este guia apresenta dicas e informações que irão ajudá-lo a escolher o hotel da Ilha Grande que mais combina com o seu roteiro de viagem.

     

    Qual seu tipo de viagem?

    Opções de hospedagem de acordo com suas preferências de viagem

    Cerca de 80% da extensão da ilha é de reserva ecológica, compreendendo o Parque Estadual da Ilha Grande, o Parque Estadual Marinho do Aventureiro e a Reserva Biológica da Praia de Sul. A principal atividade econômica das comunidades locais é o turismo, e a maior parte da infraestrutura está concentrada na Vila do Abraão, que oferece opções variadas de restaurantes, lojas, bares, agências e operadoras. Existem comunidades menores na Praia Grande e Enseada do Bananal, que possuem alguma infraestrutura turística. Para uma viagem de negócios, a localidade mais indicada para reservar o seu hotel na Ilha Grande é a Vila do Abraão.

    Quem vai à Ilha Grande não espera grandes eventos, até porque isso está muito longe do foco do turístico local, que é parada obrigatória para os amantes do ecoturismo. As agências e operadoras da região oferecem passeios de escuna, lancha e atividades de snorkeling, trekking, montain bike, mergulho e canoagem. Os destaques são: a Lagoa Azul, na região histórica de Freguesia de Santana, a Gruta do Acaiá e a Ilha de Jorge Grego, um dos melhores pontos de mergulho do arquipélago. As localidades mais procuradas pelos turistas para hospedagem, em razão da infraestrutura para passeios e esportes náuticos, são a Vila do Abraão e Enseada do Bananal.

     

    Encontre o hotel com o seu estilo

    Mais opções de hospedagens de acordo com suas escolhas

    À noite, os bares, restaurantes e quiosques à beira-mar, garantem o agito de turistas brasileiros e estrangeiros. Alguns Hotéis e pousadas também reservam programação para seus hóspedes. Na alta temporada, os destaques são as comunidades de Aventureiro, Praia Vermelha, Araçatiba e a Vila do Abraão que, além das opções de bares, restaurantes e forró, têm no seu calendário anual de eventos as festas de Reveillón, Carnaval, Ilha do Zouk, Festival da Música e Festa Caipira.

    A Ilha Grande não possui um centro comercial forte. Na Vila de Abraão o turista poderá encontrar artigos de artesanato, camisetas, chaveiros e outras lembrancinhas para levar na bagagem. Importante lembrar que a ilha não possui caixas eletrônicos e nem todos os estabelecimentos aceitam cartões de crédito. Por isso, é melhor prevenir-se e levar um trocado no bolso.

    Encontrou a região da Ilha Grande que tem mais a ver com você? Então faça a sua reserva e garanta os melhores preços de estadia para a sua viagem.

    Publicidade

    Publicidade