Os melhores hotéis em Gravatá estão no Submarino Viagens.

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS DE ACOMODAÇÕES PARA

    Hotéis em Gravata

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Reserve o Hotel perfeito para a sua viagem com ofertas e promoções especiais que você só encontra no Submarino Viagens.

    DE ECONOMIA AO LUXO, CONHEÇA NOSSA SELEÇÃO DOS

    Melhores Hotéis em Gravata

    vazio
     

    Onde se hospedar

    Encontre as regiões mais badaladas ou próximas das principais atrações

    A cidade de Gravatá, a 86km do Recife, fica em uma região mais elevada, após a Serra das Russas, e por isso apresenta temperatura amena o ano inteiro (cerca de 22°C) e um friozinho agradável no inverno, quando os termômetros chegam a marcar 10°C. Por causa de suas características geográficas, foi eleita a cidade de campo dos recifenses, e muitas famílias construíram suas casas de campo em estilo suíço na cidade, para aproveitar a rica cultura e o clima local.

    Um dos pontos fortes de Gravatá também é a sua gastronomia, que reúne desde iguarias típicas, como a carne de bode, o feijão de corda e a galinha de cabidela, quanto pratos internacionais, em especial o fondue de queijo e de chocolate. O artesanato local também é famoso, e as festas típicas atraem milhares de visitantes, que vêm curtir o São João e a Semana Santa. Encontre uma opção de hospedagem perfeita pesquisando Hotéis em Gravatá no Submarino Viagens.

     

    Qual seu tipo de viagem?

    Opções de hospedagem de acordo com suas preferências de viagem

    Na cidade, existe um polo moveleiro, que concentra as lojinhas de artesanato e de móveis. Gravatá é especializada na fabricação de móveis de madeira. Eles são bonitos, resistentes e muito baratos, o que faz com que muitas pessoas viajem para a cidade apenas para redecorar a casa. Uma rua inteira do centro é dedicada ao artesanato, com várias lojinhas que vendem de tudo, de roupas a jóias e artigos de decoração. Na área, feita para encantar os turistas, há também chocolaterias artesanais, como a da Sete Colinas ou da Faultless, em que você pode provar um delicioso chocolate quente.

    Para quem quer aventura, as serras que circundam a região são a melhor pedida. A Serra do Maroto, mais ao norte e a poucos minutos de carro do centro, oferece lindas vistas da cidade e das montanhas cobertas de verde, e no inverno, é possível ver uma densa névoa cobrir os vales. A região também oferece passeios de cavalo, trilhas, rapel e outros esportes radicais.

    Gravatá é um dos maiores polos gastronômicos de Pernambuco. A comida é farta e substanciosa, sem falar que é também variada e saborosa. Para uma experiência típica, vá ao Rei das Coxinhas, um restaurante especializado na iguaria, que é um sucesso entre os pernambucanos. Há coxinhas de frango, frango com catupiry, camarão e charque, além de vários outros pratos típicos, como a cartola (doce de banana frita com queijo de coalho, coberto por canela e açúcar).

    Os melhores restaurantes ficam no centro, na rua Quinze de Novembro, perto do pólo moveleiro. Você pode encontrar pizzas, comida chinesa, fondues e pratos da culinária típica, como no restaurante Eudes da Cabidela, onde você vai provar a autêntica galinha de cabidela nordestina, cozida no próprio sangue talhado da galinha. Uma experiência gastronômica, com certeza.

     

    Encontre o hotel com o seu estilo

    Mais opções de hospedagens de acordo com suas escolhas

    Gravatá fica perto de Santa Cruz do Capibaribe e de Toritama, duas das principais cidades produtoras de roupas e jeans de Pernambuco. Por isso, várias de suas lojas vendem blusas, shorts e artigos de malha a menos de R$10 a unidade, uma festa para quem gosta de comprar. A qualidade não é das melhores, mas se você quiser roupas mais bem acabadas há também muitas opções. Vá ao centro, e procure nas boutiques que ficam nas imediações da praça Arão Lins de Andrade, que concentra o comércio. À direita a partir da praça, fica a feira livre, onde os pequenos agricultores da cidade vendem seus vegetais e queijos a excelentes preços.

    Gravatá é também um pólo cultural, e tem na Semana Santa, São João e Natal suas principais festas. A Semana Santa atrai uma multidão, que vem em busca do frio e do chocolate abundante, de preferência, quente. Os recifenses põem seus casacos e botas e vão curtir os shows ao ar livre, com grandes nomes da música brasileira. O São João também é super animado. A cidade também abriga o Festival Virtuosi, de música clássica, além de festivais gastronômicos. O Natal também é uma época concorrida.

    Publicidade

    Publicidade