Hotéis em Florianópolis | Reserva de Hotel é no Submarino Viagens

 
 

Os melhores hotéis em Florianópolis estão no Submarino Viagens!

 
     

    Onde ficar em Florianópolis

    Encontre o melhor hotel para o seu estilo de viagem

    A cidade tem mais de 40 praias e alguns bairros ficam bem distantes um do outro, então fique atento aos hotéis que atendem melhor ao seu roteiro! Bem localizada perto do centro, por exemplo, há a avenida Beira-Mar, com hotéis com vista para o mar. Dê uma olhada também nas opções próximas à praia dos Ingleses, a 30 minutos do centro, onde há estrutura hoteleira econômica e fácil acesso à praia. Em Canasvieiras, você também encontra hotéis com vista para o mar e fácil acesso a Jurerê Internacional e outras atrações, como a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Prefere luxo e muito conforto na hospedagem em Floripa? Considere um resort, como os próximos à praia do Santinho.

    Já os hotéis no centro de Florianópolis são ótimas opções para quem quer liberdade para visitar shoppings, bares, restaurantes e construções históricas. A área central também tem a vantagem de ficar a cerca de 30 minutos da famosa Lagoa da Conceição e de praias ao leste da ilha (points dos surfistas), como a praia da Joaquina e a praia Mole. Nos arredores do Aeroporto Internacional de Florianópolis, mais ao sul, vale a pena conferir as pousadas e hotéis, instaladas em maior número perto da praia do Campeche.

     

    O que fazer

    Conheça os principais pontos turísticos

    Além das belas praias, a ilha preserva a cultura açoriana trazida pela colonização portuguesa. Lugares como a ponte Hercílio Luz, a Lagoa da Conceição, a Praça 15 de Novembro e o Mirante Morro da Cruz rendem fotos incríveis da viagem e não podem ficar de fora do seu mapa turístico.

    A cidade também já foi eleita ‘Cidade UNESCO da Gastronomia’ e é referência em gastronomia à base de ostras e frutos do mar, além de ser um bom lugar para provar pratos tradicionais açorianos. Para ter certeza que você conheceu o melhor de Floripa, reserve tempo para ter contato com o artesanato local e fazer passeios inesquecíveis entre praias, cachoeiras e trilhas. Por falar em praias, as que ficam entre o norte e o leste da ilha são mais urbanizadas, como as praias de Canasvieiras, Jurerê e da Armação. Já ao sul, as praias são quase desertas e são ótimas para curtir a natureza e descansar.

     

    Dicas úteis

    Saiba mais sobe o clima e outras dicas antes de viajar

    Em Floripa, os dias são ensolarados e há calor na maior parte do ano. No inverno, as temperaturas ficam entre 21 e 14 graus e é grande a chance de chuva de junho a dezembro.

    Ao chegar de avião você irá desembarcar no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Se a viagem até Florianópolis for terrestre você pode usar como referência as cidades de Curitiba (a 300 quilômetros da ilha) e Balneário Camboriú (83 quilômetros).

    Veja nossas promoções para destinos similares