Os melhores hotéis em El Calafate estão no Submarino Viagens.

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS DE ACOMODAÇÕES PARA

    Hotéis em El Calafate

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Reserve o Hotel perfeito para a sua viagem com ofertas e promoções especiais que você só encontra no Submarino Viagens.

    DE ECONOMIA AO LUXO, CONHEÇA NOSSA SELEÇÃO DOS

    Melhores Hotéis em El Calafate

    vazio
     

    Onde se hospedar

    Encontre as regiões mais badaladas ou próximas das principais atrações

    El Calafate fica na margem sul do Lago Argentino, a sudoeste da Província de Santa Cruz. O nome foi inspirado em uma planta típica do sul da Argentina, espinhosa, mas que dá flores amarelas no inverno e um fruto roxo no verão. Segundo o folclore, quem experimenta seu fruto, se não conhece a Patagônia vai fazê-lo em pouco tempo e quem já conhece, voltará ao menos uma outra vez.

    Fundada em 1927, a cidade tem pouco mais que 4 mil habitantes e sua principal atividade econômica é o turismo. Dali é possível chegar facilmente às geleiras do famoso glaciar Perito Moreno. Sua massa de gelo é a terceira maior do mundo com 350 km de comprimento e mais de 16 mil km de extensão, ficando atrás apenas da Antártida e da Groenlândia. A atração principal do passeio é o Glacier National Park e é preciso pagar uma taxa de permanência.

     

    Qual seu tipo de viagem?

    Opções de hospedagem de acordo com suas preferências de viagem

    Existem excelentes alternativas de hospedagem nos Hotéis em El Calafate. Se você foi preparado para gastar com prazer e um irresistível pacote de amenidades, fique dentro do parque nacional. É chique e a vista para a geleira é deslumbrante. Também há boas indicações de lugares para ficar ali pelo centro da cidade na avenida Del Libertador General San Martin, perto do hospital José Fromenti, no final da avenida Los Gauchos, em frente à rotatória, com uma interessante opção, e outras três na P. de Agostini. E para quem quer ficar mais próximo ao Lago Argentino, a melhor opção é ficar por ali pela Paseo de la Costanera (avenida que margeia o lago) e as ruas De Las Acacias, De Los Fresnos, Los Alamos e a rua Rene Favaloro. Tem de tudo, hospedarias, pousadas e bons Hotéis estrelados.

    Se puder, economize no hotel em El Calafate e guarde dinheiro para os passeios, com preços bem salgados. A maioria dos passeios dura o dia todo, portanto, se não quiser passar fome, monte um kit lanchinho. Os próprios Hotéis ou operadoras de turismo orientam nesse sentido e alguns têm até o kit pronto. Não caia nessa: compre num mercado ou na padaria que sai bem mais barato. Passado esse primeiro momento de concentração faça sua programação e pé na tábua, que pode começar com um minitracking na Perito Moreno. No outro dia, pode se animar com uma navegação em meio aos glaciares para observar bem de perto toda a sua grandiosidade. O Lago Argentino também merece uma visita e pode ser à pé ou de bicicleta aproveitando a ciclovia especial que contorna o lago. E se ainda sobrar tempo, circule pela cidade e vá até o único lugar de graça que existe ali: o Parque Nacional.

     

    Encontre o hotel com o seu estilo

    Mais opções de hospedagens de acordo com suas escolhas

    Faz muito frio em El Calafate e isso dá fome. Não é difícil comer bem nesse lugar e as melhores opções estão mesmo no centro ou nos Hotéis de primeira linha. O cardápio pode ser bem variado, mas com certeza será rico em sabor e vai desde a tradicional parrillada até o cordeiro assado ou truta com cerveja portenha para acompanhar. Em alguns restaurantes as porções são individuais e sem acompanhamento, que deve ser solicitado à parte. Para sobremesa, aposte nos chocolates ou nos sorvetes artesanais, com valores que saem por volta de 28 dinheiros argentinos.

    Publicidade

    Publicidade