Os melhores hotéis em Cabo de Santo Agostinho estão no Submarino Viagens.

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS DE ACOMODAÇÕES PARA

    Hotéis em Cabo de Santos Agostinho

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Reserve o Hotel perfeito para a sua viagem com ofertas e promoções especiais que você só encontra no Submarino Viagens.

    DE ECONOMIA AO LUXO, CONHEÇA NOSSA SELEÇÃO DOS

    Melhores Hotéis em Cabo de Santos Agostinho

    vazio
     

    Onde se hospedar

    Encontre as regiões mais badaladas ou próximas das principais atrações

    Uma das cidades que concentra algumas das praias mais belas de Pernambuco, como Gaibú, Calhetas e Paraíso, o Cabo de Santo Agostinho tem se destacado nos últimos dez anos como o mais importante polo industrial do Estado, por causa do complexo de Suape. A região recebeu um estaleiro e uma refinaria de petróleo, empreendimentos-âncora que atraíram investimentos e empresas de várias partes do Brasil e do mundo.

    Mas nem só de negócios vive a região. O visitante também encontra belas praias, com areia fininha e mar de água morna, típicas do litoral pernambucano. Algumas, como Gaibú, têm mar bravo, e atraem turistas. Outras, como Enseada e Itapuama, têm mar calmo e são ideais para famílias.

     

    Qual seu tipo de viagem?

    Opções de hospedagem de acordo com suas preferências de viagem

    Com a expansão do polo industrial de Suape, cresceu o número de pessoas que visitam o local a negócios. Como a maioria dos Hotéis em Cabo de Santo Agostinho ficam nas praias do entorno de Suape, incluindo resorts de luxo, muitos executivos preferem hospedar-se em uma praia e pegar um transfer para o polo industrial.

    A região concentra nove praias, cada uma com característas próprias. Gaibú é a mais conhecida e frequentada pelos recifenses. Calhetas e Paraíso têm barzinhos com belas vistas do oceano, e Paraíso, apesar de pequena, é uma das mais belas do Estado, com sua praia emoldurada por grandes rochas.

    A Praia do Paiva conta com vários empreendimentos de luxo, com várias casas de veraneio à beira-mar, que custam alguns milhões de reais. A praia de mar calmo é pouco frequentada, mas conta com um extenso coqueiral. A Praia do Cabo de Santo Agostinho não é própria para banho, porque não tem faixa de areia, apenas uma formação rochosa onde ficam as ruínas do Forte Castelo do Mar, construído pelos portugueses em 1631, para defender o território da invasão holandesa.

    Além das praias, você pode conhecer o entorno da região, uma importante área produtora de cana de açúcar na época colonial. Pernambuco foi um dos maiores fornecedores de açúcar na época da colônia, e em várias áreas do litoral sul é possível ver muitas plantações de cana. No cabo de Santo Agostinho, você pode visitar o Engenho Massangana, que ainda preserva a arquitetura daqueles tempos, e também a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré e ruínas de um convento do século XVI, da ordem das carmelitas.

     

    Encontre o hotel com o seu estilo

    Mais opções de hospedagens de acordo com suas escolhas

    O Shopping Costa Dourada tem lojas e praça de alimentação e oferece uma boa infraestrutura para os visitantes e turistas. As diversas praias da região contam com feirinhas de artesanato e lojinhas com produtos típicos.

    A culinária local tem como ingredientes principais os frutos do mar, o coco e a mandioca, além dos alimentos trazidos do sertão, como o feijão de corda, a manteiga de garrafa, a charque e a carne de sol. Peça uma peixada ou prove o tradicional guaiamum, caranguejo adorado pelos pernambucanos, ou prefira provar a carne de sol na brasa regada à manteiga de garrafa com uma fatia de queijo coalho por cima, iguaria tradicional. Alguns restaurantes também oferecem pratos à base de carne de bode, outra iguaria muito apreciada localmente. Os melhores restaurantes concentram-se nas praias, sobretudo em Calhetas, Paraíso e Gaibú.

    Publicidade

    Publicidade