Os melhores hotéis em Belo Horizonte estão no Submarino Viagens.

 
     

    Onde se hospedar

    Encontre as regiões mais badaladas ou próximas das principais atrações

    Belo Horizonte é conhecida popularmente como cidade dos botecos. Tendo isso em vista, é um destino procurado para lazer e curtição noturna. É uma cidade rica, possui o 5º maior PIB do país, e uma grande variedades de atrações turísticas e serviços para quem vem de fora, seja para lazer ou negócios. A cidade se destaca pela qualidade do ar, a segurança e as áreas verdes, além de oferecer inúmeros pontos turísticos e estabelecimentos dos mais diversos tipos.

    A busca por um hotel em Belo Horizonte pode ser facilitada se o turista usar o motivo da viagem como requisito na localização. Alguém que busca ficar num bairro mais tradicional pode optar por ficar nos bairros da Região Noroeste, a mais antiga da cidade; quem visa explorar a vida noturna vai se encantar com o movimento no bairro Savassi, onde há uma concentração de bares, cafés e casas noturnas. Quem vem a trabalho será bem recebido, uma vez que Belo Horizonte é uma cidade já acostumada a sediar grandes eventos, como o Congresso Brasileiro de Cardiologia, a Reunião Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento e o Congresso Internacional de Endodontia.

     

    Qual seu tipo de viagem?

    Opções de hospedagem de acordo com suas preferências de viagem

    Belo Horizonte conta com diversos polos comerciais por quase todo o seu território, e um deles é formado por shopping centers e um grande hotel na Região Nordeste da cidade.

    BH também tem polos de moda, localizados principalmente nos bairros de Lourdes, Prado e Barro Preto, e estes são referências nacionais a quem procura um destino em que possa adquirir peças bonitas e distintas. Além disso, a cidade abriga também a maior feira de artesanato da América Latina, a Feira de Arte e Artesanato da Alfonso Pena, situada na avenida de mesmo nome.

    Há também o polo dos móveis, fixado na avenida Silviano Brandão, na Região Leste de Belo Horizonte. Nos quatro quilômetros de extensão, podemos ver diversas lojas do ramo.

    Belo Horizonte tem como marca o turismo de negócios, recebendo sempre muitos viajantes que vêm à cidade para questões comerciais e empresariais, negociações ou eventos. Todos os anos, a capital mineira recebe exposições, palestras, congressos, simpósios e outros.

    O foco nesse tipo de turismo é tão forte que foi criado o Programa de Turismo de Negócios, que visa receber cada vez mais negociantes e aumentar seu tempo na cidade, valorizando a economia local. Para isso, também é trabalhado cada vez mais o desenvolvimento da rede hoteleira, permitindo que haja hospedagem para responder à demanda.

    Para quem vem com esse objetivo, talvez seja legal considerar se hospedar nos Hotéis próximos aos locais onde são realizados os eventos. A proximidade também facilita o movimento, e ainda podem permitir que o visitante conheça outros lugares no trajeto.

     

    Encontre o hotel com o seu estilo

    Mais opções de hospedagens de acordo com suas escolhas

    Na grande feira de artesanato o turista pode encontrar especialidades da comida mineira, assim como em restaurantes e lanchonetes, além do Mercado Central e da Feira Tom Jobim, localizada no bairro Funcionários.

    A cidade também possui uma variedade imensa de opções para quem procura teatro e cinema, como, respectivamente, um Espaço Coletivo de Teatro, no bairro Sagrada Família, e o Cento e Quatro, no Centro, que funciona também como café e galeria.

    Para quem busca diversão noturna, talvez o bairro Savassi seja a melhor opção para procurar Hotéis em Belo Horizonte. O bairro é famoso pelos seus bares, boates e casas de show.

    Nunca faltam opções do que fazer em Belo Horizonte, e escolher onde se hospedar pode tornar a experiência ainda melhor!

    Publicidade

    Publicidade