Os melhores hotéis em Araxá estão no Submarino Viagens.

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS DE ACOMODAÇÕES PARA

    Hotéis em Araxa

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Reserve o Hotel perfeito para a sua viagem com ofertas e promoções especiais que você só encontra no Submarino Viagens.

    DE ECONOMIA AO LUXO, CONHEÇA NOSSA SELEÇÃO DOS

    Melhores Hotéis em Araxa

    vazio
     

    Onde se hospedar

    Encontre as regiões mais badaladas ou próximas das principais atrações

    Araxá, o lugar onde “primeiro se avista o sol”, é uma simpática cidade, a mais de 1.300 metros de altitude no Alto Paraíba, no Triângulo Mineiro, uma das regiões mais belas, tranquilas e hospitaleiras de Minas Gerais. Composta pela Serra da Bocaina e da Canastra, Araxá oferece aos seus visitantes o privilégio de momentos singelos em contato com ar puro e mergulho em suas águas termais restauradoras. Um refúgio para o descanso, na quietude e contemplação do horizonte, tocando o mar do firmamento a olhos limpos. E, ao mesmo tempo, um lugar que mantém as tradições da comida farta e da boa conversa mineira.

    Por terra, é possível chegar a Araxá subindo a serra e apreciando as belas paisagens do Triângulo Mineiro, pelas principais rodovias que dão acesso ao município: BR-262, BR-452, MG-428, MG-341, BR-146. A cidade possui um dos melhores aeroportos do interior de Minas Gerais, com voos para Uberaba, Belo Horizonte, São Paulo e conexões para diversas cidades brasileiras.

     

    Qual seu tipo de viagem?

    Opções de hospedagem de acordo com suas preferências de viagem

    Araxá é privilegiada pela sua localização na bacia hidrográfica dos rios Grande e Paraíba. Essa confluência é responsável pelo clima úmido agradável da cidade e a sua inclusão no Circuito das Águas de Minas Gerais. A Estância Hidromineral de Araxá é propícia para diferentes atividades turísticas que atraem visitantes o ano inteiro. Os principais Hotéis em Araxá oferecem serviços de águas termais com propriedades terapêuticas e medicinais que atraem turistas de todos os lugares.

    Mas, para quem prefere o turismo rural, ecológico ou mesmo o turismo de aventuras, a geografia e o clima da cidade são boas opções para descarregar as tensões e se recuperar do estresse das cidades. Para isso, os Hotéis em Araxá oferecem boas e confortáveis acomodações no campo, de onde é possível realizar esportes radicais como voo livre, escaladas, rafting, rapel, trail de motos e jeepes, além de esqui aquático pelos rios, lagos, cachoeiras, trilhas e serras da região. Tanto os Hotéis em Araxá, especialmente os Hotéis fazenda e as pousadas rurais, como as agencias de turismo, estão equipados e credenciados para acompanhar os turistas com segurança nesses passeios.

     

    Encontre o hotel com o seu estilo

    Mais opções de hospedagens de acordo com suas escolhas

    Depois de uma aventura pelos rios e serras da região, a comida caseira de Araxá, como toda boa comida mineira, é a melhor pedida. A culinária de Araxá mistura a tradição indígena e portuguesa temperadas pelos tropeiros que a disseminaram pela região, mas recebeu também influência da culinária internacional. Os restaurantes e Hotéis em Araxá oferecem pratos típicos como o feijão tropeiro e servem a boa cachaça mineira dos produtores da região, envelhecida em barril de carvalho. Os doces caseiros de Araxá são conhecidos e apreciados por todos. Impossível não resistir às balas de frutas, ao tradicional pingo-de-leite, cajuzinhos, amêndoas brancas e compotas de frutas, que podem ser apreciadas nos locais onde são fabricados, nas casas das doceiras da cidade.

    Araxá é conhecida como a Terra da Dona Beja, nome dado a Ana Jacinta de São José, que viveu na cidade no século XIX e apreciava as águas termais, que dizia serem responsáveis por sua juventude e beleza. Turistas de toda parte lotam os Hotéis em Araxá à procura da juventude e beleza nas águas de Dona Beja. A localização da cidade, entre as serras da Bocaina e da Canastra, aliadas à altitude privilegiada, formação geológica rica em minerais e uma bacia de águas sulfurosas e radioativas, tornam Araxá um spa a céu aberto, propício para a restauração da saúde e à recuperação do estresse para turistas de todas as idades. Pra conhecer melhor Dona Beja, se hospede num hotel de Araxá no centro da cidade para percorrer a pé as ruas por onde Dona Beja caminhava. Visite o Museu Dona Beja e a Fundação Calmon Barreto, que guardam a memória de Araxá desde os seus primeiros ocupantes, os índios Araxás.

    Publicidade

    Publicidade