Confira nosso guia de viagem para Zurich e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Zurich

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Zurich com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Zurich

    vazio
    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Zurich

    vazio
     

    Guia de viagem para Zurich

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA ZURICH

    Genebra é a segunda maior cidade da Suíça e, certamente, uma das mais charmosas. Localizada às margens do Lago Léman e fazendo com fronteira com a França, a cidade é um grande centro cultural e econômico do país. Genebra é muito florida, bucólica e extremamente limpa e organizada. O grande centro de diplomacia do mundo reserva muitas atrações apaixonantes e paisagens belíssimas para se conhecer. Apesar de ser uma cidade repleta de instituições de todo o mundo, o que ajudou a conferir o caráter neutro e diplomático à localidade, o turismo em Genebra vai muito além. A cidade conta com um forte caráter cultural que se traduz em seus teatros, cafés, restaurantes, óperas e museus. Saiba mais sobre a cidade e confira os principais lugares para visitar com o guia de Genebra que preparamos.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE ZURICH

    Catedral de Saint-Pierre

    Toda viagem para Genebra deve incluir esse passeio no roteiro. O caminho entre as vielas da cidade para chegar à catedral já valeria o passeio, mas, para completar, a catedral possui uma arquitetura charmosa e oferece uma vista panorâmica única da cidade.

    // Centro histórico

    Nada melhor do que conhecer as raízes do local para onde viajamos através de seu centro histórico. O Centro Velho de Genebra (ou Vieille-Ville) é cheio de ruazinhas e praças com chão de pedra, casarões construídos há mais de 500 anos e fontes de água gelada (que pode ser bebida). Sentar em um dos bistrôs da Place du Bourg-de-Four com mesas nas calçadas proporciona uma experiência única de sentir a atmosfera local.

    // Bairro Les Grottes

    O bairro Les Grottes vale a visita por ser um reduto boêmio da cidade, que foi refúgio favorito de artistas locais durante décadas e abrigou até a comunidade de hippies local. O bairro é repleto de construções coloridas, ruas curvas e muito charme.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE ZURICH

    Apesar da culinária suíça não ser tão conhecida como a de outros países, seus pratos reservam muito sabor e originalidade e vão muito além de fondue de queijo e chocolate. O Auberge Du Lion d’Or é um restaurante premiado da região que oferece o melhor da culinária contemporânea com uma deslumbrante vista para o Lago Genebra. O Au Pied De Cochon, localizado na bela Place du Bourg-de-Four, é ideal para quem deseja conhecer a culinária típica do país, que mistura traços franceses e suíços.

    Jet de L’eau e Lago Léman

    O Lago Léman é um dos principais cartões postais de Genebra. Caminhar ao redor do lago pode ser uma atividade muito relaxante, assim como passear de barco dentro dele. A Jet de L'eau fica no meio do lago e é a fonte de água mais alta de toda a Europa, o que acaba criando um visual único no local. A areia ao redor do lago, muito usada pelos moradores para tomar banho de sol, é artificial e foi colocada pelo governo justamente com esta finalidade.

    Horloge Fleurie

    Muita gente não sabe este fato sobre Genebra, mas a cidade é conhecida como a Terra do Relógio. Por isso, há os mais diversos modelos em diferentes cores e tamanhos. O mais famoso é o Horloge Fleurie, todo feito em flores coloridas e situado bem ao lado do Lago Léman. A sua cor varia de acordo com a época do ano.

    Publicidade

    Publicidade