Confira nosso guia de viagem para Trancoso e conheça todos os encantos da cidade!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para Trancoso

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para Trancoso com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para Trancoso

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em Trancoso

    vazio

    pousada aldeia do sol

    TRANCOSO
    1 DiáriaA PARTIR DER$ 284,00POR PESSOACONFIRA
     

    Guia de viagem para Trancoso

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA TRANCOSO

    Uma cidade que é cercada de belíssimas praias, com uma praça no centro do vilarejo onde tudo acontece! Bares e restaurantes se encontram aos montes na praça central! Uma viagem para Trancoso é com certeza um mergulho na história do país. Lá, tivemos uma aldeia fundada pelos jesuítas com intuito de catequização dos índios. Hoje, não é mais um lugar rústico, mas ainda se pode ver muito da cultura indígena daquele tempo. Aqui você terá um guia de Trancoso para se divertir e aproveitar ao máximo esse lindo lugar que foi fundado no início da colonização portuguesa pelos jesuítas.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE TRANCOSO

    As praias de Trancoso estão entre as mais belas do litoral brasileiro, sendo parte principal do turismo na cidade. Nas suas praias encontramos águas em uma ótima temperatura para banho, nem frias, nem quentes, ideais para refrescar-se no verão. Entre as praias mais visitadas temos: a Praia dos Nativos, a Praia do Espelho e a Praia dos Coqueiros. Saiba um pouco mais sobre cada uma delas:

    Praia dos Nativos

    A Praia dos Nativos está localizada do lado norte da barra do Rio Trancoso, onde se encontram cabanas de praias e são servidas comidas típicas da região. Nessa praia encontram-se as melhores pousadas da cidade.

    Praia do Espelho

    Um pouco mais longe do centro, localizada a 20 km de Trancoso na direção do povoado de Caraíva, a Praia do Espelho é mais abrigada e recebe menos visitas. Há lugar para deixar o carro e depois seguir a pé por uma trilha que leva até a praia.

    Praia dos Coqueiros

    Localizada ao sul da barra do rio Trancoso, encontramos águas claras e muitos recifes. Chega-se a ela descendo pelo caminho ao lado direito da igreja principal de Trancoso e você ainda pode deliciar-se com as cabanas que servem comidas do local.

    O Quadrado, a praça do vilarejo

    Outra coisa a saber sobre Trancoso é O Quadrado: a praça do vilarejo é uma ampla praça bem no centro da cidade, onde se encontram casinhas coloridas e bem simples, além de bares, restaurantes, pousadas e lojas de artesanato cheias de estilo. Enquanto espera pelo atendimento nos bares e restaurante você pode assistir uma partida de futebol entre os nativos ou as apresentações de capoeira que acontecem no campinho da praça. Tanto durante o dia como de noite há bastante movimento no local! À noite, o lugar se torna a principal atração da cidade além de ser um dos mais valiosos sítios históricos do sul da Bahia.

    Arte e Artesanato

    Trancoso é um lugar que tem vários artistas de diferentes lugares, Trancoso inspira criatividade. Além disso, o artesanato local tem ganhado cada vez mais espaço nas grandes cidades e também no exterior. A cidade é uma das maiores exportadoras de artesanato para a Europa no estado.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE DE TRANCOSO

    Você pode optar pelos restaurantes do Quadrado ou pode optar pelos restaurantes das praias. Todos ótimos, mas que variam no preço, também dependendo da Temporada! Durante o dia, para quem quer aproveitar as águas estreladas, é mais fácil procurar os restaurantes perto das praias ou os quiosques.

    Publicidade

    Publicidade