Confira nosso Guia de viagem para a Suiça e conheça todos os encantos do destino!

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para a Suiça

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para a Suiça com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para a Suiça

    vazio
    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts na Suiça

    vazio
    vazio
     

    Guia de viagem para a Suiça

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA A SUIÇA

    A Suíça, país conhecido por sua neutralidade e diplomacia, reserva muitas paisagens naturais, verdes e geladas para os seus turistas. Seu visual é tão deslumbrante que a melhor forma para conhecê-la é andando a pé, de trem ou bicicleta. O país é repleto de cidades bucólicas e picos nevados com mais de 3 mil metros de altura. O turismo na Suíça é cheio de belezas naturais e, claro, muito queijo e chocolate. Com uma população de menos de 10 milhões de habitantes, a Suíça possui muitos atrativos gastronômicos, museus, águas, trilhas e bons cenários para a prática de esportes de inverno. Confira o guia da Suíça que separamos para você e descubra quais lugares visitar em sua próxima viagem.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DA SUIÇA

    A beleza histórica de Berna

    Se você pretende conhecer a história do país, precisa visitar sua capital Berna, onde se pode ir à belíssima e imponente Catedral de Berna, com arquitetura gótica, datada do século XV. Outro passeio imperdível é a Cidade Velha, também construída no século XV, e que hoje é consagrada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

    Zoológico de Mallasa

    O Jardim Zoológico de La paz promove conservação e educação da biodiversidade da fauna regional e nacional. Seus objetivos são transmitir a necessidade de conservação da fauna nacional, de promoção de valores culturais e de programas que visam a conservação da vida selvagem

    Esqui e Interlaken

    A cidade Interlaken é mais visitada por quem deseja praticar esqui, já que fica muito próxima aos Alpes. Mas a cidade oferece opções de entretenimento para todo tipo de turista. A sua paisagem deslumbrante se dá por localizar-se ao pé de três lindas montanhas (Jungfrau, Mönch e Eiger), e possuir dois incríveis lagos. Também há uma imperdível queda d'água subterrânea e um charmoso passeio de bonde com teto de vidro.

    Lucerna, a síntese da Suíça

    Uma viagem para a Suíça precisa contar com ao menos um dia em Lucerna. A cidade é conhecida por ser uma síntese de tudo o que o país é e representa. Ela possui um lago, vistas para montanhas, centro histórico cortado por um rio, e é ótima de se conhecer a pé. O centro histórico de Lucerna é bem pequenininho e a ponte que liga os dois lados do rio é famosa por sua beleza.

    Museu Nacional Suíço

    O Museu, em Zurich, possui o mais completo acervo de artefatos históricos sobre a Suíça. Só a sua construção já vale o passeio, já que tem mais de 100 anos e preserva um ar único de conto de fadas. O local exibe diversas exposições ao longo de todo o ano.

    Compras em Genebra

    A capital cultural do país também é um paraíso para compras. Após muita caminhada, passeios de barco e bicicleta, vale conhecer a Rue de Rêve e Rue de Rhone, ideais para comprar produtos mais sofisticados. Na montanha Salève, é possível passear de teleférico e ter uma vista imperdível da cidade, que é toda cercada pelos Alpes Suíços.

    Encantos dos Alpes Suíços

    Os turistas vão aos Alpes, principalmente durante o inverno, para curtir a neve e praticar esportes da estação, como heliski, esqui e até trenó de velocidade. O Jungfraujoch leva o turista até a estação mais alta de todo o continente, presenteando-o com uma bela vista de todo o país.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE

    Não dá para visitar a Suíça e não provar chocolate e fondue de queijo. A maioria das cidades do país tem ótimas fábricas de chocolate, que oferecem visitas guiadas para conhecer seu interior. Para se deliciar com a típica cozinha local, uma boa opção é o Edelweiss, assim como o Cave Valaisanne - Chalet Suisse, que oferece deliciosos fondues de queijo.

    Publicidade

    Publicidade