Compre pelo Telefone: 4003-9888 *Passagens nacionais somente pelo site.

Viagem para a a Serra Gaúcha

Sobre Serra Gaúcha

// Passagens para a a Serra Gaúcha

A incluir taxas e encargos
  • Origem

    Destino

    A partir de

// Hotéis na Serra Gaúcha

A incluir taxas e encargos
  • Diárias

    A partir de

banner_lp_destinos

// Faça uma viagem para a Serra Gaúcha

As belas paisagens da Serra Gaúcha e o clima frio do sul do país atraem cada vez mais turistas à região. Entre a sua natureza contemple belas paisagens com cânions, araucárias e cascatas da região montanhosa. As delícias típicas são outro atrativo com vinhos e culinária de influência italiana e alemã. Conheça algumas cidades e pontos turísticos e planeje sua viagem para Serra Gaúcha.

// O que fazer na Serra Gaúcha

Diversas cidades e pontos turísticos podem fazer parte de seu guia Serra Gaúcha. Confira algumas atrações que não podem ficar de fora em seu turismo Serra Gaúcha.

// Gramado e o Festival de Cinema

Gramado encanta com suas praças decoradas e ruas arborizadas. Em agosto a cidade recebe o Festival de Cinema de Gramado, um evento que reúne estrelas do cinema na elegante cidade. No final do ano, até meados de janeiro, o Natal Luz traz diversas atrações ao município. Aproveite sua estada em Gramado para provar os saborosos chocolates da região. Um delicioso passeio que não pode faltar em sua viagem para Serra Gaúcha.

// Canela

Na cidade de Canela há belos parques que podem ser apreciados como o Parque do Caracol que possui uma exuberante cascata com mais de 130 metros. Há ainda no parque infraestrutura com churrasqueiras, observatório além de trilhas entre a vegetação. No Parque da Ferradura o contato com a fauna e a flora permite conhecer um pouco mais sobre Serra Gaúcha. Um destino que vale a pena para contato com os animais que agradam adultos e crianças.

// Bento Gonçalves, a capital do vinho

O excelente vinho do sul pode ser apreciado em Beto Gonçalves. No Vale dos Vinhedos você encontrará as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, todas pertencentes a Serra Gaúcha. Bento Gonçalves é um polo vitivinícola que permite visitas aos parreirais com guias enólogos além de proporcionar a degustação de excelentes vinhos e produtos coloniais. Há vinícolas de diversos portes, todas da herança da colonização italiana na região. Em seu guia Serra Gaúcha desfrute do passeio pelo Caminhos de Pedra da cidade que explora a cultura artesanal e permite conhecer detalhes culturais sobre Serra Gaúcha. Aproveite também o divertido passeio em Maria Fumaça de Bento Gonçalves.

// Onde comer na Serra Gaúcha

Delícias culinárias não faltam em seu turismo Serra Gaúcha. Em Gramado aproveite a Casa di Polo com rodízios de galetos e os saborosos fondues do Belle Du Valais e do Le Petit Clos. Em Canela, aproveite o cardápio da Casa de Chá do Castelinho Caracol que conta com o melhor apfelstrudel do país. O local fica numa das residências mais antigas do município que também possui um museu de objetos e móveis antigos.

// Vida noturna na Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha não conta com intensas atrações noturnas, mas possui algumas opções agradáveis para sua estadia na região. Há alguns bares que podem ser conferidos como o Bill Bar, em Gramado que oferece música, bebidas e boliche. Ainda em Gramado, você poderá conferir a Rua Coberta com lojas e restaurantes.