Confira nosso guia de viagem para São Luis e conheça todos os encantos da cidade.

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para São Luis

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para São Luis com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para São Luis

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em São Luis

    vazio
     

    Guia de viagem para São Luis

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA SÃO LUIS

    São Luiz é uma cidade icônica, principalmente quando se trata de cultura e diversão. O lugar possui um povo bem receptivo e o reggae como música oficial. Para se ter uma ideia, os maranhenses levam tão a sério que comemoram em 5 de setembro o dia do reggae e como o aniversário da cidade é dia 8, tem um feriado dia 7, o povo junta tudo em uma festa só, que dura os 4 ou até mais dias.

    A cidade foi colonizada por franceses em 1612 e até hoje possui algumas edificações da época, muitas delas restauradas para preservar a história de lá. Seu clima tropical semiúmido deve-se a vegetação litorânea e sua localização geográfica. Em São Luís ainda há pontos de floresta Amazônica em parques ambientais protegidos. Ainda há rios e praias em que os visitantes podem praticar atividades náuticas e recreativas.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DE SÃO LUIS

    Este é um artigo sobre São Luís que visa ajudar quem deseja conhecer a cidade.

    São Luís, cidade cheia de cultura

    Fazer uma viagem para São Luís e não passar pelo Centro histórico, no bairro Praia Grande é como não ter viajado. São mais de três mil casarões e sobrados construídos nos séculos 18 e 19, que foram tombados pela Unesco como patrimônio cultural da humanidade. O bairro é cheia de espaços culturais, museus e lojas com fachadas com azulejos coloridos, trazidos pelos portugueses e que embelezam mais a cidade.

    A gastronomia é um capítulo a parte. Os restaurantes de São Luís oferecem uma ótima comida típica da região, sempre com muitos frutos do mar, pratos com base na mandioca e outros muito saborosos. Entre os pratos típicos destaca-se o arroz-de-cuxá.

     

    Mais atrações

    PARA DEIXAR SUA VIAGEM AINDA MAIS COMPLETA

    São Luís, a “Jamaica brasileira”

    O folclore da região é muito forte, mas a música também, principalmente o reggae, e com ele toda a cultura rastafari. É comum ver algum dreadlock na cidade, principalmente nos bares e clubes onde o ritmo que toca é reggae, seja em português quanto em inglês, cantados pelos próprios maranhenses no melhor estilo “embromation”.

    As festas populares também são levadas a sério pelos maranhenses. Nos meses de junho e julho acontecem diversas manifestações folclóricas como o Bumba Meu Boi, uma tradição que envolve dança, teatro e música. Tem até orquestra para embalar os turistas e nativos que chegam do interior para os arraiais que acontecem em todo a cidade, principalmente no centro histórico.

    As praias de São Luís

    O turismo em São luís não é só o cultural, muita gente vai à cidade interessada nas praias, as quais destacam-se a Praia Ponta d’Areia, a mais visitada devido a proximidade e está 3 km do centro, mas, como outras, não está apropriada para o banho, apenas para atividades a beira mar. Quem gosta de surfar ou de esportes náuticos pode escolher a Praia do Meio que apresenta boas ondas, ideais para os esportes. As águas límpidas dessa praia são ideais para o banho e demais atividades. A praia de Açari também está própria para o banho, contudo, em alguns trechos não é recomendada.

    Publicidade

    Publicidade