Confira nosso Guia de viagem para o Rio Grande do Norte e conheça todos os encantos do destino.

 
     

    AS MAIS EXCLUSIVAS OFERTAS PARA SUA

    Viagem para o Rio Grande do Norte

    PREÇOS A INCLUIR TAXAS E ENCARGOS

    Encontre e reserve hotéis, passagens ou pacotes para o Rio Grande do Norte com saídas das mais diversas cidades do Brasil e garanta o melhor preço para sua viagem.

    CONFIRA AS MELHORES OFERTAS DE

    Passagens para o Rio Grande do Norte

    vazio
     

    ENCONTRE A MELHOR HOSPEDAGEM COM NOSSA LISTA DE

    Hotéis & Resorts em o Rio Grande do Norte

    vazio
     

    Guia de viagem para o Rio Grande do Norte

    MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA O RIO GRANDE DO NORTE

    O Rio Grande do Norte possui belezas naturais de todos os tipos: caatinga, litorais com dunas e piscinas naturais e as serras do agreste, abertas ao ecoturismo. Suas praias estão entre as mais belas do Nordeste e oferecem desde um simples cantinho deserto até complexos com bares e restaurantes. O turismo em Rio Grande Do Norte tem espaço tanto para quem quer relaxar como para quem está atrás de aventura.

     

    Atrações imperdíveis

    CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO RIO GRANDE DO NORTE

    Um estado maravilhoso como esse tem diversas opções de lazer. Confira esse roteiro com as melhores dicas sobre Rio Grande Do Norte e o melhor que ele oferece.

    O litoral do Polo Costas das Dunas

    O litoral do Rio Grande do Norte encanta visitantes do Brasil e do mundo. Uma faixa litorânea rica não só em praias paradisíacas, como também falésias (rochas esculpidas pelo choque das águas), dunas de areia e o maior cajueiro do mundo: o cajueiro de Pirangi, que possui cerca de 8500 metros quadrados e fica na cidade de Parnamirim, na praia de Pirangi do Norte. Também vale destacar os litorais de Pipa, Barra de Tabatinga, Genipabu e Maracajaú.

    Belezas naturais em todo o estado

    Uma viagem para Rio Grande Do Norte é uma viagem para vários lugares ao mesmo tempo. Além dos litorais, que já possuem uma grande diversidade de paisagens por si só, o estado também conta com o clima serrano no semiárido, o Pólo Serrano, as rochas e serras do Pólo Trairi e o contraste da caatinga com as dunas e falésias do litoral no Pólo Costa Branca. Todas essas paisagens são um convite irrecusável ao turismo de aventura, abertas a todos que querem apreciar as maravilhas naturais do Rio Grande do Norte bem de perto.

    História - e pré-história

    No Pólo/Roteiro Seridó, dominado pela caatinga, dá para conhecer diversos sítios arqueológicos que mostram a presença do homem pré-histórico no Brasil. Além disso, há a própria história registrada do local, visível na Fortaleza dos Reis Magos, no Farol de Mãe Luíza e no Espaço Cultural Palácio Potengi, em Natal.

     

    Gastronomia e vida noturna

    SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE

    As comidas do Rio Grande do Norte possuem forte influência da cultura indígena e portuguesa. Se destacam as delícias feitas com frutos do mar, facilmente encontradas ao longo do litoral do estado. Nas cidades da Costa das Dunas, você pode comer pratos deliciosos como o bobó de camarão, a ginga com tapioca, a caranguejada e o baião-de-dois. Vale apontar também os produtos da terra, presentes em todo o estado, mas que se destacam em Caicó, na região do Seridó. Em Caicó, você pode provar a carne de sol, queijo manteiga, queijo coalho, sequilhos, filhós com mel e até caviar de caju.

    O que todo guia de viagens para Rio Grande Do Norte deve destacar é a noitada agitada na praia de Pipa, a 18 km de Natal. A praia hospeda bares tranquilos a casas agitadas - muitas vezes os bares ficam abertos com música eletrônica e deixam as pessoas circularem livremente pelo ambiente. Também há bares que oferecem um luau na praia e algumas casas de reggae de raiz. Em Natal, você pode circular pelo bairro de Ponta Negra e curtir os diversos bares e restaurantes do local. Bom demais!

    Publicidade

    Publicidade